Gerando Falcões chega ao Roblox para conscientizar jovens

Favela X: O Jogo quer educar jovens sobre os desafios de crescer em comunidades carentes

5 mai 2022 - 10h27
Favela X: Gerando Falcões chega ao game Roblox
Favela X: Gerando Falcões chega ao game Roblox
Foto: Gerando Falcões / Divulgação

O Instituto Gerando Falcões, liderado pelo empreendedor social Eduardo Lyra, anunciou nesta quinta-feira (5) o lançamento de um game na plataforma de jogos digitais Roblox. Intitulado Favela X: O Jogo, o projeto visa a concientização e educação dos jovens sobre os desafios enfrentados pelas crianças nas comunidades carentes do Brasil - e sobre como o jovem pode mudar essa realidade.

No game, o jogador explora um grande foguete, dividido em seis fases, que representa a favela. Cada andar do foguete traz novos desafios, representando obstáculos a serem conquistados por quem mora na favela, como infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e tecnologia.

Publicidade
É preciso percorrer plataformas e superar desafios em Favela X: O jogo
Foto: Gerando Falcões / Divulgação

As dinâmicas de cada estágio são bastante variadas, com trechos de plataformas em algumas fases, outros com bandas musicais e em todas elas, há segredos que estimulam o jogador a explorar o espaço diversas vezes.

O objetivo do Instituto Gerando Falcões com o jogo é conectar as crianças da favela ao mundo gamificado e, ao mesmo tempo, de um jeito fácil e divertido, ensinar as crianças de todas as classes sociais sobre os problemas e dificuldades diárias enfrentados por quem vive na favela.

Dicionário do Futuro: O que é Metaverso
Video Player

O jogo também espera concientizar as crianças de que é possível reverter a situação atual dos moradores da favela. "Vamos ajudar a nova geração a acreditar que cada um pode fazer parte dessa mudança, e a partir desa missão, transformar a vida de muita gente", diz o anúncio do Gerando Falcões.

Quer ver como ficou o jogo? O vídeo abaixo, do youtuber Tex HS, mostra as fases de Favela X:

Publicidade

O Favela X: O Jogo está disponível na plataforma digital Roblox. Gratuito, Roblox está disponível para Android, iOS, PC, Mac e Xbox One.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se