Crossover com Stranger Things é o melhor extra de Far Cry 6

The Vanishing é uma missão adicional gratuita que liga o game ao seriado da Netflix

30 mar 2022 - 15h50
The Vanishing é crossover de Far Cry 6 com Stranger Things
The Vanishing é crossover de Far Cry 6 com Stranger Things
Foto: Ubisoft / Divulgação

Far Cry 6 recebeu recentemente uma missão adicional via atualização gratuita, que trouxe um inusitado encontro entre o jogo de tiro ambientado em uma ditadura caribenha e a popular série Stranger Things, da Netflix.

Não é de hoje que a Ubisoft explora possibilidades de crossovers em seus jogos de ação: um dos melhores momentos do ótimo Ghost Recon: Wildlands foi a missão envolvendo o alienígena Predador, que se encaixava perfeitamente na temática de guerra na selva tropical daquele jogo.

Publicidade

Mas como uma série de TV fortemente baseada na cultura pop dos anos 1980 se encaixa na trama de um jogo situado no Caribe dos anos 2020? Muito bem, posso dizer após jogar The Vanishing, missão que leva o revolucionário Dani Rojas de encontro aos assustadores monstros de outra dimensão de Stranger Things.

A narrativa dessa missão começa logo depois do colapso da União Soviética, que mantinha laboratórios secretos na ensolarada Yara, o que explica os experimentos com os quais o jogador vai se deparar ao seguir a nova missão, que começa com um personagem bastante próximo de Dani sendo capturado por um inimigo misterioso.

Coisas estranhas são guardadas no bunker de The Vanishing
Foto: Far Cry 6 / Reprodução

The Vanishing é relativamente curta, mas é um conteúdo gratuito e muito bem feito, que explora novas possibilidades para o jogo. Por exemplo, há uma lmitação nos equipamentos que Dani pode levar na missão - seria difícil manter o clima de suspense e "terror" com o jogador disparando fogo com um lança-chamas, por exemplo.

Publicidade

Ao longo da missão o jogador vai ser atacado por uma Criatura misteriosa, que vai deixar os fãs de Stranger Things bem empolgados e dá um ritmo diferente do normal do game para essa missão, por ser mais poderoso e resistente do que um oponente comum. As referências ao seriado são bem desenvolvidas e mostram o potencial do jogo da Ubisoft para esse tipo de colaboração.

O infame Demogorgon é o grande perigo da missão
Foto: Far Cry 6 / Reprodução

Desde seu lançamento, Far Cry 6 recebeu três DLCs pagos, cada um explorando as mentes insanas dos vilões mais famosos da franquia, mas também ganhou muito conteúdo gratuito, como trajes, armas e principalmente, missões adicionais, como aquela estrelada por Danny Trejo e uma inspirada nos filmes do Rambo. De todas elas, The Vanishing é a que mais se destaca e pode apontar uma direção interessante para manter o jogo vivo pelos próximos meses.

Far Cry 6 está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se