Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Creed IV: Black Flag, disse em um painel da PAX Prime, que acontece até esta segunda-feira (2), em Seattle, que cortar o multiplayer naval do jogo foi de partir o coração.
Segundo ele, a Ubisoft criou diversos protótipos para o modo, que “era incrível e seu escopo era gigantesco”. “Eu perdi muitas noites de sono com isso”, explicou. “E realmente partiu meu coração quando decidimos cortar isso do jogo.”
Embora Assassin’s Creed IV: Black Flag não tenha o modo multiplayer naval, Ismail não descartou que os próximos jogos da franquia não receba a jogabilidade, “caso Black Flag se saia muito bem”.
No game, que chega às lojas em 29 de outubro para Xbox 360, PS3 e Wii U, e posteriormente para a nova geração de consoles, há batalhas com navios customizáveis na campanha singleplayer. Assassin’s Creed IV: Black Flag terá legendas e dublagens totalmente em português.
Na discussão na PAX Prime, Ismail respondeu que ele ficaria chocado se a franquia deve um puto para o futuro e ressaltou: “a história é nosso parque de diversão”.