South Park: Snow Day é decepcionante para os fãs

Novo jogo da franquia oferece um humor característico, mas o combate é sem graça

28 mar 2024 - 07h52
Resumo
South Park: Snow Day é provavelmente um dos piores jogos de 2024. O jogo se passa em um único dia em que a cidade de South Park está tomada por uma poderosa tempestade de neve. O combate é repetitivo e não engaja como os desenvolvedores haviam esperado.
Snow Day tem um combate fraco e sem graça
Snow Day tem um combate fraco e sem graça
Foto: South Park Studios / Divulgação

South Park é uma das minhas animações favoritas. South Park: Snow Day, entretanto, é provavelmente um dos piores jogos de 2024.

Após lançar dois grandes RPGs na geração anterior de consoles, o estúdio South Park, em uma parceria com a THQ Nordic, decidiu criar um jogo tão monótono que parece ser a criação de um estudante do primeiro ano de design.

Publicidade

Um dia de neve

Snow Day, como o título sugere, se passa em um único dia, onde a cidade de South Park está tomada por uma poderosa tempestade de neve. As crianças aproveitam a tempestade (e o fechamento da escola) para brincar, retomando os papeis impostos em “The Stick of Truth.”.

Você ainda é a “criança nova”, uma figura customizável e completamente muda, que representa a identidade do jogador dentro do universo de South Park. Dessa vez, a brincadeira dos garotos está com novas regras, explicado através da metalinguagem que tudo foi modificado para “ninguém se tornar apelão e estragar o jogo”.

Aliados com Cartman, partimos em uma curta aventura de 5 horas de duração, lutando contra os elfos da floresta e o exército de Stan, tudo em prol da soberania e da habilidade de “modificar as regras da brincadeira”.

Publicidade

No geral, o humor do jogo é muito bom, entregando a mesma absurdidade que os fãs de South Park já esperam. Cartman continua sendo um garoto mimado e arrogante, Kyle continua sendo um sabichão, Butters é o garoto ingênuo que todo mundo ama, e todos os garotos se metem em uma guerra fora de qualquer proporção imaginável. Mas, infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre o combate.

Combate repetitivo

O combate de Snow Day é orientado para o lado da ação, diferente de Stick of Truth e Fractured But Whole (A Fenda que Abunda Força, em português). Aqui, os jogadores têm o controle do personagem em um cenário 3D, identidade artística que não é replicada na franquia desde o infame FPS de Nintendo 64.

Basicamente, existem três tipos de armamentos principais, três armamentos à distância, e algumas habilidades disponíveis para serem desbloqueadas. O jogador deve avançar em pequenas arenas inspiradas nos cenários icônicos da série, derrotar ondas de inimigos repetidos, e seguir para a próxima fase.

Este processo é repetido várias e várias vezes, com a única variação real sendo a luta contra algum chefe no final do capítulo. A verdade é que o combate de Snow Day é tão divertido quanto digitar números em uma calculadora, já que força o jogador a repetir os mesmos movimentos contra inimigos “esponja”.

Publicidade

O jogo oferece um sistema de cartas para gerar variedade nos combates. No início da partida e no final de cada fase, é possível adquirir habilidades passivas que aumentam o dano ou modificam o comportamento de certos golpes. Mas, o sistema é simples, e não engaja da forma que os desenvolvedores queriam.

Conclusão

South Park: Snow Day! – Nota: 5
Foto: Reprodução / Game On

South Park: Snow Day não é um bom produto no universo South Park. Sim, o humor característico da série está presente, e o visual 3D não é tão ruim quanto eu imaginei que seria, mas o combate e o loop de jogabilidade é fraco, e me deixou decepcionado com a experiência em geral.

Talvez, com algumas atualizações, o jogo possa melhorar, mas fica difícil recomendá-lo para qualquer pessoa no estado atual.

*Esta análise foi feita em um PlayStation 5 com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela THQ Nordic.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias de Games
Ativar notificações