8 cenas de Resident Evil que não podem faltar no novo filme

Bem Vindo a Raccoon City estreia nos cinemas em 02 de dezembro

1 dez 2021 - 12h05
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City
Foto: Sony Pictures Releasing/Divulgação

O filme Resident Evil: Bem vindo a Raccoon City estreia nesta quinta-feira (2) e será mais uma tentativa de adaptação da famosa franquia de videogame para os cinemas. Com a promessa de ser mais fiel aos jogos e buscando adaptar os eventos de Resident Evil 1 e 2, alguns momentos icônicos dos games são aguardados nas telonas.

Prometendo ser um filme mais focado no horror do que na ação, Resident Evil: Bem vindo à Raccoon City deve contar com estas cenas separadas pelo Game On. Confira o que não pode faltar na adaptação.

Publicidade

O primeiro zumbi e sua virada de cabeça

Zumbi virando a cabeça
Foto: Divulgação / Capcom

Tudo bem, este momento já foi entregue nos trailers e deve aparecer no filme. Entretanto, a construção para a aparição do primeiro zumbi deve ser muito bem feita. Essa cena do primeiro Resident Evil é, talvez, o momento mais icônico de toda a franquia.

Cerberus quebrando as janelas

Cerberus quebrando as janelas
Foto: Divulgação / Capcom

Não adianta. Se você era um adolescente na época em que jogou o Resident Evil original, mesmo querendo posar de rebelde sem medo de nada, você se assustou com essa cena. Caminhar tranquilamente pela mansão quando cachorros zumbis (que já assustaram no curta do inicio do jogo) arrebentam a janela e te perseguem. Que ela esteja presente no filme e causando o mesmo impacto.

Sanduíche de Jill

Sanduíche de Jill
Foto: Divulgação / Capcom

Andando por uma mansão aterrorizante, com uma simples pistola em mão, cada vez mais faltando munição, você vê uma shotgun dando mole, você vai correr para pegar ela. Bem, Jill fez isso e quase acabou esmagada por uma sala-armadilha, contudo, a sorte joga ao seu favor e Barry aparece para salvar a protagonista. Mas, é claro que o personagem após o ato solta a icônica piada falando que evitou um sanduíche de Jill.

Encontro entre Leon e Claire

Encontro entre Leon e Claire
Foto: Divulgação / Capcom

A química dos dois protagonistas de Resident Evil 2 fica escancarada logo no primeiro encontro, quando Claire encontra Leon com a arma apontada para ela e pede para ele não atirar, ao ponto que ele manda ela se abaixar e desce chumbo na cara de um zumbi que estava atrás da irmã de Chris. Fala sério, esse momento tem que aparecer.

Publicidade

Os braços na delegacia

Os braços na delegacia
Foto: Divulgação / Capcom

Tá bem, os braços quebrando as madeiras nas janelas da delegacia são uma tentativa do segundo jogo de reeditar o momento de sucesso do primeiro, com os cerberus pulando pela janela. A gente ficaria feliz de ver qualquer um dos dois acontecendo na telonas, talvez os dois.

Aparição do Licker

Aparição do Licker
Foto: Divulgação / Capcom

Resident Evil ficou marcado por saber apresentar os inimigos ao jogador. E no segundo jogo, a primeira aparição de um Licker é de gelar a espinha. Enfrentar os zumbis dava uma certa tensão, mas ainda era tranquilo, afinal eles são lentos. Mas imagina caminhar pela delegacia quando uma mutação grande e extremamente rápida cai do teto em cima de você. Pois é.

Mr. X e o helicóptero

Mr. X e o helicóptero
Foto: Divulgação / Capcom

O remake de Resident Evil 2 saiu em 2019 e foi um sucesso, em parte pela esfera de terror muito bem criada no game. E um dos fatores que funciona no jogo é o Mr. X que te persegue por todo o mapa. Bem, se Bem Vindo à Raccoon City quer aterrorizar, um bom momento para fazer isso é replicar a cena do remake de RE 2, quando o Mr. X aparece tranquilamente levantando um helicóptero com apenas um braço.

Cuidado que a última cena da nossa lista pode ser um spoiler para quem é novato em Resident Evil. Então, com o aviso dado, segue com a gente por sua conta e risco.

Publicidade

Wesker revelando que é um agente da Umbrella

Wesker revelando que é um agente da Umbrella
Foto: Divulgação / Capcom

Tantos anos depois é um cuidado talvez excessivo falar que isso é um spoiler. Mas se existe uma pequena chance de que alguém conheça Resident Evil e não saiba que Wesker é um grande vilão, essa sensação não deveria ser estragada. E é por isso que este momento não só deve estar no filme, como deve ser muito bem construído. Afinal, não dá para esquecer a sensação da sua primeira jogada de Resident Evil 1, quando descobre que o Wesker era um agente infiltrado da Umbrella. Talvez um dos maiores plot twists da história dos games?

E para você? Qual momento dos primeiros Resident Evil não pode faltar em Bem Vindo à Raccoon City?

Resident Evil: Bem Vindo à Raccoon City estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 2 de dezembro.

Fonte: Game On
TAGS
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações