Resident Evil: 6 referências aos games no trailer do filme

Novo longa metragem, Bem Vindo a Raccoon City vai reiniciar a franquia nos cinemas

8 out 2021 - 11h12
(atualizado às 12h04)
Foto: Divulgação

A Sony Pictures divulgou nesta última quinta-feira (7) o primeiro trailer de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, filme que reinicia a franquia nas telas dos cinemas, com estreia marcada para o dia 2 de dezembro.

O novo longa-metragem, que é escrito e dirigido por Johannes Roberts (do filme Medo Profundo), vai adaptar os eventos dos dois primeiros games da série, e diferente das adaptações cinematográficas estreladas por Milla Jovovich, está recheado de easter eggs para os fãs dos jogos.

Publicidade

Game On selecionou seis referências marcantes para você fã dos games relembrar, confira abaixo!

Placa e data

Foto: Divulgação

A icônica placa de boas-vindas a Raccoon City está presente no trailer, igualzinha à sua versão dos games. Além dela, também podemos ver a data 30 de setembro de 1998, que dentro do universo da franquia é quando ocorre os eventos de Resident Evil 2, cerca de dois meses após o primeiro jogo, ambientado dentro da mansão, e que provavelmente será mostrado em formato de flashback no filme.

Caminhão tombando

Foto: Divulgação

A icônica cena do caminhoneiro virando zumbi e tombando o caminhão tanque em chamas também será reproduzida no novo longa. Essa cena está presente no Resident Evil 2 original de 1998, assim como em seu remake de 2019.

Publicidade

R.P.D.

Foto: Divulgação

A famosa fachada do Departamento de Polícia de Raccoon City, um dos lugares mais explorados pelo jogador em Resident Evil 2, aparece representada em toda a sua glória, com visual bastante fiel ao dos games.

Lisa Trevor

Foto: Divulgação

Breves cenas de Lisa Trevor e um arquivo em seu nome podem ser vistos no trailer. A trágica história de Lisa foi contada no primeiro Resident Evil, sendo ela filha do arquiteto responsável pela construção da mansão cheia de segredos, e uma das primeiras cobaias dos experimentos virais da Umbrella Corporation, a empresa farmacêutica responsável pela criação do vírus zumbi.

Licker

Foto: Divulgação

O temível licker, umas das criaturas memoráveis de Resident Evil 2, também estará presente no loga-metragem. Apesar de não possuir visão, o licker conta com uma audição aguçada e é extremamente veloz e mortal.

O primeiro zumbi a gente nunca esquece

Foto: Divulgação

E quem já jogou o primeiro Resident Evil, seja o original de 1996 ou a remasterização em consoles atuais, certamente tem gravado na memória o primeiro encontro com um zumbi dentro da mansão, cena essa reproduzida no trailer e que certamente vai despertar emoções no fãs.

Publicidade
Fonte: Game On
TAGS
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações