5 animes de luta para assistir enquanto Tekken nao sai

Séries famosas de luta ganharam versões em anime, confira algumas delas

25 mar 2022 - 09h43
Foto: Divulgação

Recentemente a Netflix anunciou a produção de Tekken: Bloodline, uma série de anime baseada na popular franquia de luta da Bandai Namco, com estreia prevista ainda para 2022.

As primeiras produções de animes baseadas em games de luta surgiram na década de 1990, com a explosão de sucesso de títulos como Street Fighter e The King of Fighters - e alguns deles lançados na época aqui no Brasil.

Publicidade

Se você é fãs de games ou animes de pancadaria, você veio ao lugar certo, pois Game On preparou uma lista de animes baseados em fighting games que merecem ser assistidos - ou relembrados - enquanto Tekken: Bloodline não chega, confira!

Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion

Lançado em 2020, a animação é um filme de produção do estúdio sul coreano Studio Mir, o mesmo que cuidou de The Witcher: Lenda do Lobo, para a Warner Bros. Animation. O filme gira em torno de Scorpion buscando vingança contra aqueles que mataram a sua família e clã para participar do torneio Mortal Kombat. Em 2021 a Warner e o Studio Mir lançaram uma sequência direta, Mortal Kombat Legends: Battle of the Realms, que tem Liu Kang como protagonista. Recheados de violências, ambas as animações têm classificações para adultos.

Street Fighter II – O Filme

Publicidade

A série Street Fighter II: Victory certamente é a animação mais popular já lançada da famosa franquia de luta daCapcom, especialmente aqui no Brasil, quando foi lançado na década de 1990. No entanto, por ela já ser bem popular, decidimos colocar na lista Street Fighter II – O Filme, lançado em 1994 e considerado por muitos fãs como a adaptação definitiva de Street Fighter, que conta com uma boa abordagem na história dos personagens e claro, com lutas memoráveis.

The King of Fighters: Destiny

Lançado em 2017, Destiny é uma série de computação gráfica com 24 episódios produzida na China pelos estúdios iDragons Creative Studio e Animonsta Studios, além de contar com a mesma equipe de produção de Kingsglaive: Final Fantasy XV. Apesar de não ter um visual deslumbrante, a série foi bastante elogiada pela sua narrativa, que reapresenta a Saga Orochi, que ocorre entre os games The King of Fighters '94 e The King of Fighters '97, com foco em personagens como Kyo Kusanagi, Terry Bogard, Mai Shiranui, Geese Howard e Ryo Sakazaki. Uma sequência direta da série foi anunciada em forma de filme animado, The King of Fighters: Awaken, com lançamento previsto para 2022 na China.

Virtua Fighter

Uma série de anime de 35 episódios foi produzida no Japão inspirada na icônica franquia de luta da Sega, exibida originalmente em 1995. Os eventos do anime ocorrem antes do primeiro jogo da série, e conta com personagens de Virtua Fighter 1 e 2, além de outros criados exclusivamente para a animação. A história tem como protagonista um jovem Akira Yuki, um especialista em artes marciais, viajando pelo mundo em uma busca para ver as oito estrelas no céu que só podem ser vistas por aqueles que possuem a verdadeira força. Outros personagens como Pai Chan, Jacky Bryant e Sarah Bryant também aparecem com destaque.

Night Warriors: Darkstalkers' Revenge

Publicidade

A série de luta estrelada por monstros da Capcom fez parte da história gamer de muitas pessoas, especialmente na década de 1990, e esses jogos clássicos farão parte da coletânea Capcom Fighting Collection, com lançamento previsto para 24 de junho. Lançado em 1997, o anime Darkstalkers' Revenge foi lançado em 4 volumes com produção do elogiado estúdio Madhouse, e até hoje é lembrado com carinho pelos fãs pela sua qualidade visual. O roteiro é inspirado no segundo jogo da série e mostra uma guerra entre Demitri Maximoff e Morrigan Aensland pelo controle do Mundo dos Demônios, quando o invasor alienígena Pyron chega à Terra para conquistá-la.

Gostou das sugestões? Já conhecia algum desses animes? Aproveite e deixe o seu comentário aí para gente sobre os animes baseados em games de luta!

Fonte: Game On
TAGS
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações