Sesi e Sada Cruzeiro duelam na abertura da 5ª rodada do returno

30 jan 2013 - 20h22
(atualizado às 20h28)

Nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, será realizada a quinta rodada do returno da Superliga masculina e uma das partidas de maior destaque do dia será o confronto entre Sada Cruzeiro, atual campeão e líder da edição 2012/13 da competição, e Sesi-SP, que está na terceira posição. O duelo será disputado às 18h (de Brasília), no ginásio da Vila Leopoldina, casa do Sesi, em São Paulo (SP).

De um lado da quadra, o melhor jogador de ataque até este momento do torneio: o cubano Leal, do Sada Cruzeiro. Do outro, o melhor atleta de defesa: o líbero Serginho, do Sesi. Além disso, o levantador William, da equipe mineira, é o líder em levantamentos, e o ponteiro Murilo, do time paulistano, que lidera em recepções.

Publicidade

Mas os atrativos para o duelo não param por aí. Lorena, oposto do Sesi, que tem 225 pontos no torneio, e Wallace, do Sada Cruzeiro, que soma 200, estão na quinta e na sétima posição, respectivamente, no ranking de maiores pontuadores da Superliga.

No primeiro turno do campeonato, em confronto realizado no ginásio Riacho, em Contagem (MG), o Sesi, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23. Porém, desta vez, Lorena não crê que a partida seja tão fácil.

"Nós fizemos 3 a 0 na casa deles, no primeiro turno, e eles devem vir mordidos, com tudo para cima da gente. Sabemos que temos que estar bem preparados e estamos trabalhando forte", ressaltou o oposto do Sesi.

Lorena também lembra que o início abaixo do esperado do Sesi na Superliga dificultou a vida da equipe na competição. "Tivemos um começo ruim, com quatro derrotas, e isso atrapalhou. Se tivéssemos vencido um desses jogos, poderíamos estar na briga com o Sada Cruzeiro pela liderança. Também sofremos com desfalques, agora mesmo estamos sem o Sandro (levantador), mas a nossa equipe é forte e temos que continuar lutando", frisou o atleta.

Publicidade

Wallace, medalhista de prata com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, também acredita que o duelo desta quinta-feira será equilibrado. "Tenho certeza que esse vai ser um jogo igual e muito difícil para os dois lados. Também sabemos que a vitória vai mexer na classificação, e pode tirar a liderança da nossa equipe, o que torna essa partida ainda mais importante. Temos que jogar bem para tentar manter a primeira colocação", ressaltou.

Para o oposto do Sada Cruzeiro, o bom resultado obtido pelo Sesi na última rodada, quando o time paulistano bateu o então líder RJX, de virada, animou o rival. "O jogo contra o Rio de Janeiro foi importante para eles. Foi um jogo equilibrado, como acho que vai ser o nosso. Mas o fato é que não vai ser fácil para nenhum dos dois times. Quem conseguir a vitória, certamente não será com facilidade", apostou.

Além de Sesi e Sada Cruzeiro, a quinta rodada do returno ainda terá mais cinco jogos nesta quinta-feira. Às 19h (de Brasília), o São Bernardo Vôlei recebe o Vivo/Minas, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Na sequência, às 19h30, será a vez do confronto entre Medley/Campinas e UFJF, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

Complementando a rodada, o Canoas enfrenta o Funvic/Midia Fone, às 20h, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS), às 20h30, o Super Imperatriz Vôlei joga contra o Volta Redonda, no Capoeirão, em Florianópolis (SC) e, fechando o dia, o Vôlei Futuro mede forças com o RJX, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Publicidade

Confira todos os jogos da quinta rodada do returno da Superliga masculina:

Quinta-feira - 31 de janeiro:

Sesi-SP x Sada Cruzeiro, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

São Bernardo Vôlei x Vivo/Minas, às 19h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)

Medley/Campinas x UFJF, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

Canoas x Funvic/Midia Fone, às 20h, no Unilasalle, em Canoas (RS)

Super Imperatriz Vôlei x Volta Redonda, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC)

Vôlei Futuro x RJX, às 21h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se