Sesi Bauru supera Viapol Vôlei São José e encerra o ano com vitória na Superliga

Equipe de Bauru venceu a disputa por 3 sets a 1 contra o Viapol Vôlei São José em São José dos Campos

21 dez 2025 - 13h30
(atualizado às 13h30)
(
(
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ/Divulgação SESI Vôlei Bauru / Esporte News Mundo

Equipe de Bauru venceu a disputa por 3 sets a 1 contra o Viapol Vôlei São José em São José dos Campos

O Sesi Bauru encerra 2025 com vitória importante fora de casa. Na noite de sábado (20), a equipe virou sobre o Viapol Vôlei São José e venceu por 3 sets a 1, no Ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga 2025/26. As parciais foram 25/22, 16/25, 21/25 e 26/28.

Publicidade

O resultado levou o time bauruense aos 15 pontos, com cinco vitórias e seis derrotas, garantindo a oitava colocação ao fim da primeira metade da fase classificatória. A equipe volta a jogar pela Superliga no dia 9 de janeiro de 2026, contra o Joinville Vôlei, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Com a posição confirmada, o Sesi Bauru também definiu seu caminho na Copa Brasil 2026. Nas quartas de final do torneio, que reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga, o adversário será o líder Vôlei Renata, em partida fora de casa.

Em quadra, Lucas Barreto foi o destaque defensivo e terminou eleito o melhor jogador da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei. O central marcou 18 pontos, sendo oito em bloqueios, seu melhor desempenho no fundamento nesta edição da Superliga. Já Gabriel Vaccari foi o maior pontuador do jogo pelo Sesi Bauru, com 24 pontos, igualando sua melhor marca na temporada.

A partida

Publicidade

Para o último compromisso do ano, o técnico Anderson Rodrigues iniciou a partida com Mateus Bender, Thiery, Luiz Andrada, Vaccari, Barreto, Marcos Jr. e Pureza.

O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. O São José aproveitou melhor os contra-ataques e os erros de saque do Sesi Bauru para abrir vantagem na reta final e fechar a parcial em 25 a 22.

A resposta do time visitante veio no segundo set. Com mais consistência no saque e um sistema de bloqueio eficiente, liderado por Barreto, o Sesi Bauru passou a controlar a parcial, abriu boa vantagem e fechou com tranquilidade em 25 a 16.

O terceiro set manteve o equilíbrio, mas o Sesi Bauru foi mais eficiente nos momentos decisivos. Com boa atuação nos contra-ataques e ajustes táticos que deram resultado, a equipe abriu vantagem na reta final e fechou em 25 a 21.

Publicidade

No quarto set, o São José chegou a abrir diferença e pressionou com contra-ataques, mas o Sesi Bauru mostrou poder de reação. A equipe buscou o empate, salvou pontos decisivos e levou a parcial para além dos 25 pontos. No fim, aproveitou o erro adversário para fechar em 28 a 26 e confirmar a virada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se