Seleção Brasileira chega ao Canadá para disputa da Liga Mundial

15 mai 2012 - 14h54
(atualizado às 16h04)

Em busca de seu décimo título da Liga Mundial de vôlei, a Seleção Brasileira já está em Toronto, no Canadá, para a competição. Nesta terça-feira, os 14 atletas e a comissão técnica desembarcaram na cidade onde disputam nos próximos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum, o Grupo B, que conta com Polônia, Finlândia e o país anfitrião.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita
Video Player

O técnico da equipe nacional, Bernardinho, reconheceu que o calendário desta temporada está mais justo, já que a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos em um único país.

Publicidade

"Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo. Todos os times de uma chave viajarão para o mesmo lugar no mesmo período, então enfrentarão juntos o desgaste, o fuso horário e todos os outros inconvenientes", analisou.

Apesar de elogiar a mudança no formato da Liga Mundial, o comandante da Seleção afirmou que não teve o tempo que gostaria para preparar seus jogadores. "Não tivemos muito tempo com o grupo todo reunido e não pudemos jogar amistosos, o que seria importante. A Polônia, por exemplo, conseguiu fazer isso. Os outros dois adversários, Finlândia e Canadá, estavam envolvidos com os Pré-Olímpicos continentais e vão chegar nesta primeira semana com um ritmo melhor do que o nosso", encerrou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se