O ponteiro Lucarelli deixou a quadra, após a derrota do Brasil para a Polônia, na semifinal da Liga das Nações de vôlei (VNL), neste sábado, admitindo a superioridade do rival e já pedindo foco ao time verde-amarelo para a disputa pela medalha de bronze, neste domingo (3/8), a partir das 4h.
De acordo com o capitão, a campanha até aqui na VNL faz com que o Brasil mereça o terceiro lugar no duelo com a Eslovênia. Foram 12 vitórias e duas derrotas, com a liderança ao fim das três etapas.
- Amanhã vamos ter outra partida e é muito importante buscar uma medalha para compensar o que fizemos no campeonato completo. Eu diria que merecemos essa medalha - disse o campeão olímpico na Rio-2016 à VBTV.
Sobre a derrota por 3 a 0 para os líderes do ranking mundial, Lucarelli lamentou a inconsistência ofensiva do Brasil e elogiou a atuação individual do oposto Kewin Sasak, com 80% de aproveitamento no ataque.
- Acho que hoje cometemos muitos erros no ataque, pois tivemos muitas oportunidades durante o jogo. O oposto deles foi muito bom e não conseguimos pará-lo. Acho que essas foram as duas coisas principais da partida - analisou.
- Tomamos muitos breaks com o passe na mão, com flutuante. A gente depois entendeu o jogo, mas infelizmente não foi suficiente para buscar - complementou em entrevista ao Sportv