URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lipe vê Sesi na briga por título da Superliga e despista sobre aposentadoria

19 out 2018 - 08h06
(atualizado às 08h06)

Desbancar o Cruzeiro. Esse é o grande objetivo das outras 11 equipes participantes da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019, que teve seu lançamento oficial na última quarta-feira. E um dos principais candidatos a vencer o conjunto mineiro, pentacampeão consecutivo, é o Sesi, dono de um dos maiores investimentos da competição e com jogadores renomados no currículo, como o ponteiro Lipe.

Recém-aposentado da Seleção Brasileira, Lipe foi enfático ao apontar a principal ambição do time de São Paulo: ser campeão. Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o ponteiro exaltou a qualidade do elenco do Sesi e afirmou ser esse um dos diferenciais na tentativa de quebra da hegemonia construída pelo Cruzeiro nos últimos anos.

Publicidade

"Sem hipocrisia nenhuma posso afirmar que o Sesi vem para tentar buscar o título. Como ano passado disputamos uma final, esse ano esperamos que não seja diferente. Temos um elenco extremamente competente para tentar o título da Superliga", disse.

Aos 34 anos e com muita experiência, Luiz Felipe desempenha também uma função importante fora da quadra, no respaldo aos jogadores mais jovens. Na Seleção, por exemplo, o ponteiro acabou muito elogiado por Renan Dal Zotto pela relação construída pelo ponteiro com os novatos, principalmente com Douglas, que terminou como um dos grandes destaques da competição.

"No Mundial, o Douglas teve um desempenho excepcional, merecia ter sido o MVP. Quanto a minha relação com ele, acho importante ter uma pessoa que chama a responsabilidade para si e eu tentava deixar ele tranquilo para fazer o que ele precisava fazer sem se preocupar com todas as questões do jogo. Quando você joga um Mundial e é mais novo você fica preocupado em virar uma bola errada, salvar uma bola e o meu trabalho foi de blindar ele", explicou.

Apesar de ter findado seu ciclo com a camisa amarela, Lipe ainda não pensa em encerrar sua carreira nas quadras. Questionado quanto ao futuro, porém, despistou. "Eu acho que a gente precisa ver de temporada em temporada. A questão da Seleção é ter por muito tempo um período muito curto de descanso. Quando você sai da Seleção tem um tempo maior de descanso e você consegue recuperar melhor. Talvez mais umas duas ou três temporadas eu acho que tenho condições de fazer", finalizou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se