Duda revela o que a levou a desistir do Mundial de Vôlei de Praia

Atleta recebeu o apoio de Ana Patrícia nos comentários da publicação

24 nov 2025 - 20h01
(atualizado às 21h06)
Resumo
Duda Lisboa anunciou sua desistência do Mundial de Vôlei de Praia devido a crises de ansiedade e lesão de sua parceira Ana Patrícia, priorizando sua saúde mental e física.
Duda Lisboa durante os Jogos Olímpicos de Paris
Duda Lisboa durante os Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Pete Dovgan/Speed Media/Icon Sportswire/Getty Images

Duda Lisboa se pronunciou nesta segunda-feira, 24, por meio das redes sociais, após a desistência de sua dupla com Ana Patrícia do Mundial de vôlei de praia. A campeã olímpica em Paris-2024 revelou que vem apresentando crises de ansiedade em algumas partidas da temporada, incluindo a vitória sobre a dupla de Porto Rico no torneio que está sendo disputado na Austrália.

“Vencemos o duelo, mas ali ficou claro que eu precisava respeitar os meus limites. Era a minha saúde em jogo”, escreveu a atleta de 27 anos. 

Publicidade

Quando a desistência foi anunciada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirmou que a decisão havia sido tomada ‘após avaliação médica’. Em seu comunicado, Duda também destacou um problema físico de Ana Patrícia.

“Do outro lado, a minha parceira já vem há algum tempo lutando com um desconforto na posterior da coxa e também foi constantemente avaliada, conforme avançávamos na competição”, continuou.

Em comum acordo com a comissão técnica e médica, além da direção técnica da CBV, as duas atletas optaram pela desistência da participação no Mundial: “Uma decisão muito difícil, pois o atleta de alto rendimento quer competir. Mas, naquele momento, era preciso pausar”.

“Eu vivo como uma atleta profissional desde os 12 anos de idade. Uma longa jornada de dedicação ao vôlei de praia. Quase 11 meses do ano viajando, abrindo mão de família, de experiências que certamente não voltam, para poder viver o meu sonho. Não me arrependo. Mas, às vezes, é necessário dar um passo atrás, para poder seguir em frente. E este momento chegou para mim. Nos próximos meses, vou priorizar minha saúde mental, essencial para minha performance no esporte e na vida”, completou.

Publicidade

Nos comentários da publicação, a atleta recebeu o apoio da companheira: “Sempre juntas! Amo você! Seguimos”, escreveu Ana Patrícia. Juntas, elas conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações