Campeões da temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg vão à final

16 mar 2013 - 23h31

A dupla de Bruno Schmidt e Pedro Solberg já garantiu o título da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, mas segue jogando em alto nível. Neste sábado, a dupla se classificou para a final da etapa de Maceió da competição, em que enfrentará a parceria de Bruno e Hevaldo.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg venceram seis etapas do Circuito e garatiram o título da temporada na sexta-feira em Maceió, ao avançarem às quartas de final. Mesmo assim, seguiram jogando com seriedade e avançaram à decisão com uma vitória sobre Alison e Emanuel por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.

Publicidade

"Essa fase é muito importante para nós. Sabemos que isso um dia vai acabar, por isso temos que aproveitar o bom momento. Voltamos a jogar o nosso melhor nessa semifinal. Será difícil de dormir mais uma vez, porque não é fácil vencer o Emanuel, que é um vencedor. E o Alison é um gigante", disse Solberg.

Na final da etapa do Alagoas do Circuito Brasileiro, a parceria tem pela frete Bruno e Hevaldo, que selaram a vaga na decisão ao derrotarem Harley e Benjamin em jogo muito disputado: 2 sets a 0, com parciais e 21/18 e 31/29.

"Sou o único jogador nordestino nessa final e tomara que a torcida leve para esse lado. Mas creio que ela fique dividida, pois Bruno e Pedro acabaram de ser campeões aqui em Maceió. Tivemos uma vitória de pura superação sobre Harley e Benjamin e chegamos à nossa primeira final nesta temporada", comemorou Hevaldo.

A rodada desta sexta-feira em Maceió marcou também a despedida de Pedro Cunha das quadras. Em seu último torneio como profissional, a dupla do carioca e de Ricardo foi eliminada nas quartas de final justamente por Bruno e Hevaldo.

Publicidade

"Agora vem uma sensação de alívio. Foi uma decisão difícil de ser tomada. Pesei muitas coisas boas que vivi com o vôlei de praia, mas a falta de motivação, os problemas com lesões e o desgaste com a rotina acabaram falando mais alto. A aposentadoria, para muitos, foi precoce, mas para mim não. Estou satisfeito com tudo que fiz no vôlei de praia", revelou Pedro Cunha.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações