Veja as contas que podem levar ou tirar o Brasil da Olimpíada

9 fev 2011 - 07h41
(atualizado em 3/5/2012 às 10h39)

A duas rodadas do final, o Sul-Americano Sub-20 definirá o futuro do Brasil em relação à Olimpíada. Segundo colocado do hexagonal decisivo, o time comandado por Ney Franco está com a calculadora na mão e atento a todas as possibilidades que podem garantir a vaga ou transformar a campanha em fracasso.

Para você acompanhar a rodada tripla desta quarta-feira e saber para quem torcer antes do confronto Brasil x Equador, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa, o Terra preparou uma lista com as combinações de resultados que levam ou tiram o Brasil de Londres 2012.

Antes de a quarta rodada começar, o Uruguai é o líder, com sete pontos e dois gols de saldo. Brasil (5 de saldo) e Argentina (1 de saldo), com seis pontos, vêm na sequência. O Equador, com cinco (um de saldo), também tem chances reais, enquanto a Colômbia (1 ponto e -3 de saldo) precisa de uma combinação improvável para ir a Londres.

A rodada desta quarta ainda terá Colômbia x Chile e Argentina x Uruguai .Na última rodada,no sábado, os jogos serão os seguintes: Argentina x Colômbia, Equador x Chile e Brasil x Uruguai.

Confira as possibilidades do Brasil.

Para garantir a vaga olímpica

- Vitórias contra Equador e Uruguai

- Empate contra o Equador e vitória sobre o Uruguai

- Vitória sobre Equador e empate contra Uruguai

Na dependência de outros resultados

- Vitória sobre o Equador e derrota para o Uruguai

Neste caso, a vaga viria desde que a Argentina empatasse seus dois jogos ou perdesse um deles (e não vencesse o outro por uma diferença capaz de ultrapassar o Brasil no saldo de gols)

- Derrota para o Equador e vitória sobre o Uruguai

Brasil classificado desde que os equatorianos empatem ou percam para o Chile na última rodada, e uruguaios ou argentinos não somem mais do que nove pontos.

- Dois empates

Vaga garantida ao Brasil desde que Argentina e Equador não vençam mais partidas no torneio. Em outra possibilidade, se a Argentina vencer o Uruguai e os equatorianos não vencerem o Chile.

- Empate para o Equador e derrota para o Uruguai

A classificação brasileira aconteceria apenas com uma grande combinação de resultados. A Argentina não poderia somar mais que um ponto, os equatorianos não poderiam vencer o Chile na última rodada e a Colômbia não poderia ganhar duas partidas e tirar a diferença no saldo de gols.

Para ficar fora da Olimpíada

- Duas derrotas

- Derrota para o Equador e empate com o Uruguai

Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa
Time de Ney Franco só tem chance de garantir vaga olímpica na última rodada
Time de Ney Franco só tem chance de garantir vaga olímpica na última rodada
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações