Vasco se despede de cria de São Januário

O Vasco anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a venda do jogador ao futebol europeu. Por meio das redes sociais, o Cruzmaltino se despediu do atleta.

27 jan 2026 - 11h49
(atualizado às 11h49)
(
(
Foto: Matheus Lima/Vasco / Esporte News Mundo

O Vasco anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a venda do atacante Rayan ao Bournemouth, da Inglaterra. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o clube carioca se despediu do jogador de 19 anos.

Com a camisa do Cruzmaltino, Rayan quebrou um recorde histórico de Roberto Dinamite e se tornou o atleta sub-19 com mais gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro. No último Brasileirão, marcou 14 gols. Ao todo, disputou 101 partidas pelo Vasco, com 25 gols anotados.

Publicidade
(
Foto: Matheus Lima/Vasco / Esporte News Mundo

Pouco depois da despedida do camisa 77, o Bournemouth oficializou a contratação do atacante revelado pelo Vasco. De acordo com o clube inglês, Rayan assinou contrato válido por cinco anos e meio.

Em sua apresentação, Tiago Pinto, presidente de operações de futebol do Bournemouth, elogiou o jovem brasileiro:

"Rayan é um jogador que acompanhamos de perto e que já demonstrou uma consistência e maturidade impressionantes para a sua idade. Acreditamos que ele tem um enorme potencial, e o Bournemouth é o ambiente certo para ele continuar seu desenvolvimento e causar impacto. Estou satisfeito por ele ter escolhido o nosso projeto e estamos muito animados em tê-lo como parte da nossa equipe, enquanto continuamos a investir no elenco", afirmou o dirigente.

O agora ex-atacante do Vasco também falou pela primeira vez como jogador do clube inglês:

Publicidade

"Estou muito feliz e honrado por estar aqui, especialmente com o projeto esportivo que desenvolveram para mim. É um clube que revela muitos talentos, então estou muito feliz por estar aqui e espero dar muita alegria aos torcedores", disse o novo camisa 37 do Bournemouth.

Segundo informações do ge, a transferência pode render até 35 milhões de euros (R$ 220,7 milhões, na cotação atual) aos cofres do Vasco. Do total, 28,5 milhões de euros são fixos, enquanto o restante depende do cumprimento de metas previstas em contrato.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se