Léo Jardim se redime e garante classificação do Vasco na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (21), Léo Jardim defendeu pênalti final e garantiu a classificação do Vasco na Copa do Brasil contra o Fortaleza.

22 mai 2024 - 08h15
(atualizado às 09h48)
Léo Jardim, do Vasco
Léo Jardim, do Vasco
Foto: Leandro Amorim | Vasco / Esporte News Mundo

Pela última partida sob o comando do técnico interino Rafael Paiva, o Vasco venceu o Fortaleza nos pênaltis e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. A partida de volta, realizada nesta terça-feira (21) em São Januário, foi um momento onde primeiramente, Léo Jardim não estava no seu melhor momento. No primeiro gol do Fortaleza, Marinho chutou cruzado, mas o goleiro vascaíno falhou e não conseguiu defender a finalização, que era bem defensável pela sua posição.

Além disso, no terceiro gol do Fortaleza, marcado de fora da área por Hércules, também foi uma oportunidade onde o goleiro Cruz-maltino falhou na hora do pulo e permitiu o empate do Leão do Pici. Entretanto, Léo Jardim se redimiu, e primeiramente, no final da partida, fez uma defesa aos 48 minutos, após belo chute de Moisés, garantindo o empate e a disputa de pênaltis.

Publicidade

Nas penalidades máximas, todos os batedores pareciam confiantes e suas cobranças corroboraram disso, deslocando os goleiros adversários, ou então acertando o canto com maestria. Contudo, após o quinto pênalti convertido por Vegetti, Léo Jardim teve a chance de defender o último pênalti, e após cobrança de Kervin Andrade, o goleiro vascaíno acertou o canto, espalmou a bola e garantiu a classificação do Vasco da Gama.

+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sendo assim, o goleiro de 29 anos saiu como herói e em sua última partida comandando o Vasco, Rafael Paiva saiu vitorioso, classificando o Vasco para as oitavas de final do campeonato. Agora, a equipe terá até o primeiro domingo de junho (2), se preparando para volta do Campeonato Brasileiro, onde disputará a sétima rodada contra o Cruzeiro, em São Januário, às 18:30 h. É provável que a partida já seja comandada pelo técnico Álvaro Pacheco, recém contratado pelo Gigante da Colina, e também presente no confronto desta terça-feira, acompanhando do lado de fora do gramado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se