URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sem roteiro definido, manifestantes começam a se reunir em Belo Horizonte

26 jun 2013 - 10h55
(atualizado às 11h43)
<p>Protestos em Minas Gerais devem reunir 100 mil na capital nesta quarta-feira</p>
Protestos em Minas Gerais devem reunir 100 mil na capital nesta quarta-feira
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Muitas pessoas já estão chegando à Praça Sete, em Belo Horizonte, para dar início à assembleia que decidirá para onde o grupo seguirá em manifestação nesta quarta-feira. Palco do jogo Brasil x Uruguai nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa das Confederações, a capital mineira deverá ter protestos com mais 100 mil pessoas nas próximas horas.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

A primeira possibilidade é seguir rumo ao Estádio do Mineirão, onde o jogo acontece às 16h. Nessa hipótese, os protestantes podem fechar as vias ao redor do estádio para dificultar o acesso dos torcedores que assistirão ao confronto.

Policial usa spray de pimenta em manifestante pacífico em BH
Video Player

A outra opção é seguirem para a Praça do Papa, na direção oposta ao Mineirão, para mostrar que o caráter da passeata é pacífico e que só querem protestar.

BH anuncia esquema de segurança para jogo do Brasil
Video Player

Segundo a coronel Claudia Romualdo, a polícia destacou um efetivo de 800 policiais, que estão espalhados por todo o centro de Belo Horizonte, mas que não acompanhará a manifestação.

"A presença da Polícia Militar não é para reprimir a manifestação, mas para garantir que ela aconteça. Mas que aconteça de maneira pacífica, sem atos de vandalismo. Quem quiser fazer vandalismo vai ser preso", alertou a coronel.

Publicidade

Se o grupo decidir ir para o Mineirão, serão 10 km de caminhada da Praça Sete até o perímetro de segurança montado pela polícia, a 2 km do estádio, na Avenida Antônio Carlos. É nesse ponto que os confrontos estão ocorrendo, com os manifestantes querendo se aproximar do local do jogo e a polícia impedindo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se