URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Último brasileiro em Wimbledon, Melo cai nas quartas ao lado de Dodig

7 jul 2015 - 16h57

O último brasileiro que restava entre as duplas masculinas em Wimbledon está fora do torneio. No início da tarde desta terça-feira, o tenista Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, campeões de Roland Garros, foram derrotados pelo israelense Jonathan Erlich e pelo alemão Philipp Petzschner por 3 sets a 1 nas quartas de final.

Com 2h13min de duração, a partida teve parciais de 4/6, 6/2, 6/2 e 6/4. Essa foi a primeira derrota da dupla desde a conquista em Paris. Agora, o israelense e o croata encaram o britânico Jamie Murray - irmão mais velho de Andy Murray - e o australiano John Peers na semifinal, que eliminaram o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 3 sets a 0.

Publicidade

No primeiro set, Melo e Dodig - números 3 e 4 no ranking do ATP de duplas, respectivamente - tiveram que brigar pela virada. Os adversários estiveram na frente até o nono game, no qual o brasileiro e o croata enfim conseguiram a virada, posteriormente fechando em 6/4 em 41 minutos.

Na segunda parcial, no entanto, o jogo começou a pender para o israelense e o alemão. A dupla esteve sempre em vantagem, permitindo a Melo e Dodig apenas dois pontos no segundo e no sétimo games. Desta forma, Erlich e Petzschner precisaram de apenas 25 minutos para vencer por 6/2.

O set seguinte teve praticamente o mesmo desempenho do anterior. A diferença é que Dodig e Melo demoraram mais para pontuar dessa vez, anotando dois pontos apenas no quinto e no sexto games. Com quebra de saque no final, os adversários triunfaram por 6/2 em 30 minutos.

Por fim, o último set teve parcial oposta ao primeiro. Ou seja, desta vez Jonathan Erlich e Philipp Petzschner venceram por 6/4, sem enfrentar qualquer dificuldade durante os 37 minutos de duelo no set.

Publicidade

Na outra chave, o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea venceram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan - cabeças de chave do torneio e número 1 do ATP de duplas - por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4, 7/6 e 7/6 em 2h38min de confronto.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se