Sinner x Alcaraz: ATP Finals tem disputa pelo nº 1 do mundo; veja as contas de cada um

Torneio acontece em Turim, na Itália, até o dia 16 de novembro, fechando a temporada

10 nov 2025 - 10h43
(atualizado às 10h46)

Carlos Alcaraz deu mais um importante passo para encerrar a temporada do tênis como número 1 do mundo. Na estreia do ATP finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano, o espanhol bateu o australiano Alex De Minaur por 2 sets a 0, no domingo, 9.

Publicidade

Carlos Alcaraz depende apenas de si para alcançar o posto de número um. Para tanto, ele precisa de mais duas vitórias no torneio em Turim, na Itália. Se Alcaraz derrotar o norte-americano Taylor Fritz e o italiano Lorenzo Musetti nesta primeira etapa do Finals, irá assegurar o topo do ranking.

Mesmo que perca algum confronto na primeira fase, Carlos Alcaraz será o número um do mundo se chegar à decisão do ATP Finals. O torneio em Turim conta com dois grupos com quatro tenistas cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

Jannik Sinner é o outro tenista que tem chances de conquistar o primeiro posto do ranking da ATP em 2025. No entanto, o italiano precisa, obrigatoriamente, ser campeão do ATP Finals.

Além disso, o número de vitórias de Sinner no Finals também importa. Caso ganhe todos os duelos da primeira fase, o italiano torcerá para que Alcaraz não chegue à final e nem vença os três duelos da primeira fase.

Publicidade

Caso Jannik Sinner seja campeão em Turim perdendo um jogo na fase de grupos, ele precisa que Alcaraz seja derrotado nos dois próximos compromissos do ATP Finals.

Jannik Sinner irá enfrentar o alemão Alexander Zverev, o canadense Felix Auger-Aliassime e o norte-americano Ben Shelton na fase de grupos do ATP Finals.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações