Rublev: 'Não saber o que esperar, é a parte divertida do esporte'

6 ago 2022 - 16h30

O russo Andrey Rublev, 8º do ranking da ATP, conversou com os jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, após encarar uma rodada dupla com jogos e oitavas de final e quartas em razão da chuva e comentou como é lidar com essas incertezas.

Tennis Australia
Tennis Australia
Foto: Lance!

"Eu já passei exatamente pela mesma coisa aqui em 2018 e hoje novamente. (Do desgaste) Depende de que dois jogos você tem. No meu caso, fui sortudo de não ter estado muito tempo em quadra comparada com (Yoshihito) Nishioka [seu próximo adversário], que em um único jogo esteve em quadra por 3h30. Prefiro jogar dois jogos que disputar um jogo como foi o dele", iniciou.

Publicidade

"É parte do esporte. Pra mim, isso é que é a parte divertida, você não sabe o que esperar. De repente você tem dois jogos no dia. Você tem que jogar a certa hora, mas se atrasa você pode realmente começar seu jogo muito tarde. É preciso se adaptar", seguiu.

"Depois do primeiro jogo fui tomar um banho, soltei os músculos com o fisioterapeuta e comi. Não comi algo saudável, depois acabei dormindo. Quando acordei estava chovendo, então tomei um café e esperei pelo jogo", finalizou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se