Nauhany Silva vence, aos 15 anos, em duelo da Billie Jean King Cup

A tenista paulistana Naná Silva igualou, na madrugada deste sábado, o feito de Bia Haddad Maia ao ser a mais jovem a vencer uma partida de Billie Jean King Cup, a maior competição por equipes do tênis feminino. Com 15 anos, oito meses e dois dias, a paulista derrotou a portuuesa Mathilde Jorge, 255ª colocada, por 7/5 6/4 […]

15 nov 2025 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Naná Silva
Naná Silva
Foto: André Gemmer/CBT / Esporte News Mundo

A tenista paulistana Naná Silva igualou, na madrugada deste sábado, o feito de Bia Haddad Maia ao ser a mais jovem a vencer uma partida de Billie Jean King Cup, a maior competição por equipes do tênis feminino.

Com 15 anos, oito meses e dois dias, a paulista derrotou a portuuesa Mathilde Jorge, 255ª colocada, por 7/5 6/4 em duelo contra Portugal onde o Brasil derrotou o time europeupor 3 a 0 com triunfos de Laura Pigossi sobre Francisca Jorge e a dupla Luisa Stefani com Ingrid Martins fechou o caixão luso com 6/1 4/6 6/3 sobre Ines Murta e Angelina Voloschuk.

Publicidade

Bia Haddad conquistou sua primeira vitória em 1º de fevereiro de 2012 quando também tinha 15 anos, oito meses e dois dias em duelo do zonal americano contra a Bolívia.. Na época, Bia aplicou um duplo 6/1 sobre Nabila Farah. Haddad Maia ainda jogou o duelo contra a Venezuela onde foi superada no dia seguinte por Gabriela Paz e não atuou nos confrontos diante do Paraguai e contra a Colômbia. Bia tem 21 vitórias e 12 derrotas em simples tendo o maior recorde na competição para o Brasil, que começou a jogar o tradicional torneio em 1965 disputando 180 confrontos.

"Este tem sido um ano de muitas experiências novas, principalmente no circuito profissional, e agora veio minha primeira vitória na Billie Jean King Cup. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo, ainda nem consegui processar direito. Fui muito bem recebida pelas meninas e por toda a equipe. Hoje consegui competir em alto nível e colocar em prática o que venho treinando. Agora é descansar e me preparar para o confronto decisivo contra a Austrália amanhã", disse Naná que agora se prepara para enfrentar a Austrália onde deve encarar Kimberly Birrel na noite deste sábado, às 22h, manhã de domingo em Hobart.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se