URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nadal vence português e fará revanche contra Murray em Madri

Apesar de pneu, espanhol teve dificuldades para vencer João Sousa

6 mai 2016 - 14h05
(atualizado às 14h38)

Em partida com alguma variância, o espanhol Rafael Nadal viu um confronto que começou fácil se tornar bastante difícil, mas eliminou o português João Sousa e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Madri, em que reeditará a decisão do ano passado contra o britânico Andy Murray.

Nadal levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 4-6 e 6-3, em 2h05min e, apesar dos problemas, continua firme na luta pelo quinto título na capital de seu país.

Publicidade
Nadal avança a semifinal do Masters 1000 de Madrid e enfrentará Andy Murray
Nadal avança a semifinal do Masters 1000 de Madrid e enfrentará Andy Murray
Foto: Julian Finney / Getty Images

A primeira parcial foi um passeio do tenista da casa, que se aproveitou da apatia e dos muitos erros do adversário para aplicar um "pneu". Na segunda, porém, o duelo seguiu saque a saque por oito games, com direito a interrupção de pouco mais de dez minutos para que o tetro retrátil da Caixa Mágica fosse fechado devido à chuva.

No 11º game, João Sousa aproveitou a oportunidade que teve, quebrou o serviço de Nadal e fechou em 6-4, forçando a realização do terceiro set.

Mais uma vez, os dois tenistas foram confirmando seus serviços. O espanhol teve dois break points logo no segundo game, mas foi conseguir a quebra apenas no oitavo. Na sequência, sacou para o jogo e não vacilou, fazendo 6-3.

O próximo jogo do espanhol será contra Murray, que no ano passado o derrotou na decisão com certa facilidade, por 2 a 0, com 6-3 e 6-2. Nesta sexta, o escocês eliminou o tcheco Tomas Berdych.

Publicidade

Também hoje, o japonês Kei Nishikori derrotou a promessa australiana Nick Kyrgios por 2 a 1 de virada, com 6-7(6), 7-6(1) e 6-3 e terá pela frente nas semifinais o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o canadense Milos Raonic, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações