Na chave masculina, a final da 40ª edição do Bahia Juniors Cup, realizada em Salvador, um dos mais tradicionais torneios do país, será totalmente de Cuiabá.
Os dois atletas da Seleção Brasileira que disputaram a Copa Davis juvenil, Leonardo Storck, da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, e Livas Damázio, da Rede Tênis, se classificaram neste sábado.
Storck, principal favorito, derrotou o paulista Ryan Char por 6/4 6/3 enquanto que Livas passou por Guilherme Renner por um duplo 6/3.
Leonardo Storck / Crédito: Thiago Parmalat
Storck briga pelo terceiro título ITF e a vaga inédita no top 100. Livas tenta sua maior conquista, que seria a primeira do ano e a segunda da carreira.
O Bahia Juniors Cup é um dos maiores reveladores de talentos do tênis brasileiro. A competição João Fonseca levantando seu primeiro título juvenil em 2021, Thiago Wild fazendo o mesmo em 2017 em final contra o argentino Sebastian Baez e Gustavo Kuerten campeão na categoria 16 anos em 1993.
A 40ª edição do Bahia Juniors Cup, que tem contado com a parceria nos últimos 14 anos com a SUDESB e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, tem o patrocínio do Banco BRB. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.