O tenista brasileiro João Fonseca irá disputar o MGM Slam em março de 2026, em Las Vegas, Estados Unidos. O torneio-exibição será apresentado pelo sexto melhor do mundo, Taylor Fritz, e contará com outros nomes de peso do tênis mundial.
Embora seja uma competição amistosa entre atletas em destaque no esporte, o prêmio do campeonato será U$ 1 milhão, cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual.
Marcado para acontecer no dia 1º de março na T-Mobile Arena, a terceira edição do evento terá todas as partidas em modo eliminatório, no formato de tie-break de 10 pontos. Tommy Paul, Casper Ruud, Nick Kyrgios, Gaël Monfils, Lorenzo Musetti e Alexander Bublik são as outras estrelas do esporte que estarão presentes.
Apesar do engajamento dos atletas, os resultados na competição anual não rende pontos para ranking oficial ATP e nem faz parte do circuito mundial.
Antes de disputar o torneio-exibição, Fonseca enfrentará nesta segunda-feira, 8, o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, em Miami, também nos EUA. Após a partida, o jovem brasileiro disputará o ATP 250 de Brisbane, em 29 de dezembro, e o ATP 250 de Adelaide, entre os dias 6 e 11 de janeiro.