Djokovic atropela argentino e avança à 3 ª fase de Wimbledon

Sérvio e ex-número um do mundo agora enfrenta o vencedor de Kyle Edmund e Bradley Klahn

5 jul 2018 - 13h22
(atualizado às 13h38)

Nesta quinta-feira, Novak Djokovic não teve dificuldades para avançar à terceira rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e torneio mais tradicional do tênis mundial. O sérvio e ex-número um do mundo derrotou o argentino Horácio Zeballos por 3 sets a 0, parciais 6/1, 6/2 e 6/3 e agora enfrenta o vencedor de Kyle Edmund e Bradley Klahn.

Djokovic comemora durante duelo com Horácio Zeballos em Wimbledon
Djokovic comemora durante duelo com Horácio Zeballos em Wimbledon
Foto: Matthew Lewis / Getty Images

No primeiro set, Djokovic já mostrou que não daria espaço para o argentino, pois incomodava até durante os pontos em que o adversário sacava. O excelente "timing" nas devoluções e a experiência que tem no torneio foram fundamentais para que Nole já ganhasse a primeira parcial por 6/1.

Publicidade

O segundo set foi marcado, novamente, pelo domínio de Djokovic, que apresentava um tênis seguro e consistente. Mesmo os bons serviços do argentino não incomodavam o sérvio, que manteve a tática e ganhou a segunda parcial por 6/2. Por fim, o sérvio abaixou um pouco a intensidade, já que estava perto do triunfo, mas nem isso foi suficiente para uma parcial mais equilibrada, pois o tricampeão fechou o set em 6/3 e o jogo em 3 sets a 0.

Apesar de ter um desempenho pouco positivo em Wimbledon, Zeballos foi um dos grandes nomes na última edição do Aberto do Brasil. Na ocasião, o tenista argentino venceu logo na estreia do torneio o brasileiro Thomaz Bellucci, por 2 sets a 1 e Rogério Dutra Silva, outro tenista local, pelo mesmo placar, desta vez nas quartas de final da competição. Por fim, só não foi até à final pois perdeu para o chileno e vice-campeão Nicolás Jarry.

Djokovic mostra um nível de jogo muito semelhante ao que tinha antes de sentir os problemas físicos na temporada passada, com golpes precisos e extremamente tático. Com isso, aumentam as chances do sérvio conquistar mais uma vez o torneio (as outras oportunidades foram em 2011, 2014 e 2015) e voltar na disputa contra Federer e Nadal como maior campeão de Majors em simples na história.

Veja também

Fliperamas e games dos anos 80 formam o acervo de museu em Moscou
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se