Bernardo Carvalho termina participação no Australian Open Junior Series South America

Carioca de 16 anos caiu na semifinal para o paulista Davi Araújo

17 out 2026 - 20h50
(atualizado às 20h50)
Resumo
O tenista carioca Bernardo Carvalho, de 16 anos, encerrou sua participação no Australian Open Junior Series South America ao ser superado na semifinal pelo paulista Davi Araújo por 2 sets a 0. O atleta da Rio Tennis Academy vinha invicto na fase de grupos da competição sediada em Porto Feliz (SP). Em ótima fase no circuito juvenil, Carvalho já acumula bons resultados no ano, incluindo quartas de final em torneios no Brasil e na República Dominicana, onde também foi campeão de duplas.
Bernardo Carvalho
Bernardo Carvalho
Foto: Viviane Lepsch/Dream Fotografia/Divulgação / Esporte News Mundo

O carioca Bernardo Carvalho, atleta da Rio Tennis Academy, encerrou a participação no Australian Open Junior Series South America na semifinal. O jovem de 16 anos perdeu neste sábado, 17, para o paulista Davi Araújo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Antes da semifinal, Carvalho venceu as três partidas na fase de grupos, entre elas contra o curitibano Henrique Vialle e o argentino Demian Agustin Luna, cabeça de chave 2.

Publicidade

A decisão do Australian Open Junior Series South America, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, será entre Davi Araújo e o mato-grossense Livas Damázio, cabeça de chave 1.

Além da semifinal no Australian Open Junior Series, Carvalho está em um bom momento na temporada e já fez quartas de final no J60 de Porto Alegre (RS) e J100 de Punta Cana (República Dominicana), além do título nas duplas no torneio na América Central.

A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, LIQUIDZ e a Granado.

Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se