Del Potro tem trabalho, mas vence Baghdatis em Dubai

26 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 13h53)

Cabeça de chave número 4, Juan Martin Del Potro encontrou muitas dificuldades para passar pela primeira rodada do ATP 500 de Dubai, nesta terça-feira. O argentino precisou de 2h30 para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4).

<p>Del Potro venceu por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4)</p>
Del Potro venceu por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 7/6 (7-4)
Foto: Reuters

No primeiro set, cada atleta estava aproveitando quando tinha o serviço para converter o game, até que Baghdatis conseguiu quebrar o saque do adversário no final e fechou o set. No segundo, a única quebra foi feita por Del Potro, que soube administrar a vantagem e deixou a partida empatada.

Publicidade

No último e mais longo set do jogo (1h07), Baghdatis chegou a abrir a vantagem de 4/1, mas perdeu grandes chances de ganhar o jogo. Depois de deixar encostar no marcador, o cipriota teve três match-points e mesmo assim foi superado pelo adversário. Após a grande recuperação, o argentino voltou ainda mais forte e confirmou a virada no tie-break.

Com a vitória, Del Potro tirou a vantagem do oponente nos confrontos diretos e cada um acumula dois triunfos. Vice-campeão da competição de Dubai em 2012, o argentino enfrenta, na próxima fase, Somdev Devvarman, algoz do quali Igor Kunitsyn na última rodada.

A surpresa na competição ficou por conta de Janko Tipsarevic. O sérvio número 9 do mundo e cabeça de chave 6 foi derrotado pelo russo Nikolay Davydenko, 46 º do ranking, por 6/0 e 7/5, e deu adeus à competição. Diferentemente do sérvio, Tomas Berdych, cabeça de chave 3, não encontrou dificuldades e venceu o norte-americano Rajeev Ram por 6/1 e 6/3, em 55 minutos.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações