Silvana Lima representará o Brasil na final da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 contra a peruana Daniella Rosas, após vencer a catarinense Laura Raupp em disputa acirrada.
Silvana Lima é a representante brasileira na final do torneio feminino da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 na Praia da Vila, em Imbituba (SC). A decisão acontece neste domingo, 21, em que a cearense encara a peruana Daniella Rosas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
‘Sil’ se classificou após vencer a catarinense Laura Raupp, vice-líder do ranking, em um duelo que marca uma das maiores rivalidades recentes do surfe feminino. A disputa foi apertada e Silvana levou a vitória com 12.93 pontos, apenas 0.30 a frente da rival.
Ao Terra, ela exaltou a rivalidade contra Raupp como um tipo de ‘final antecipada’: “Foi uma vitória muito importante, eu que vinha perdendo para ela, principalmente nas finais, fiquei muito feliz”.
No outro lado da chave, uma disputa entre peruanas definiu a adversária de Silvana Lima na decisão: Daniella Rosas venceu Catalina Zariquiey com boa vantagem, apesar de sair atrás no começo da disputa, e levou a semi com 10.20, trocando ambas as notas em suas últimas ondas.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra os bastidores e detalhes da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Imbituba.