Samuel Pupo deu um passo importante para voltar à elite mundial do surfe ao vencer a etapa de Saquarema do Challenger Series neste sábado, 18. Com o título, ele assumiu a vice-liderança do ranking. Os 10 melhores garantem lugar na disputa entre os melhores do mundo na próxima temporada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na decisão, ele venceu o havaiano Eli Hanneman. Logo no começo da disputa, o surfista de São Sebastião, do litoral paulista, pulou na frente e se sagrou campeão com a somatória 10.17 pontos contra 9.50 pontos do rival.
“Obrigado, todo mundo. Minha carreira se resume a esta palavra: resiliência. São muitos anos de luta, terceira vez caindo no corte. É difícil continuar acreditando, mas acho que neste momento é só Deus, a família pode consertar tudo isso dentro de uma pessoa para acordar todo dia e falar que é isso que quero fazer. Esse é o dom que Deus me deu. Quero fazer isso para sempre”, declarou Pupo em entrevista à WSL.
“Estou em Saquarema mais uma vez, consegui subir no ranking o quanto eu queria. Sabia que precisaria de um grande resultado. Senti que não estava com o melhor surfe da minha vida, mas consegui avançar, chegar na final e ganhar. Vencer aqui de novo é incrível. Mais um troféu para casa. Vamos nessa”, completou.