O surfista Yago Dora segue em um férias bem agitadas em 2025. Depois da conquista do título mundial da WSL em setembro, o surfista se aventurou em uma série de projetos comerciais, disputou competição de aéreos na Austrália e agora já abraçou uma nova etapa da intertemporada. Desta vez, Dora vai passar 10 dias rodando pelo Alasca, nos Estados Unidos, em um barco considerado "para pescar". No entanto, o passeio de Yago, acompanhado por amigos, tem como parte da missão uma "surf trip". Ou seja, o atleta deve explorar ondas na gelada região norte-americana.
Em vídeo postado nas redes sociais, o campeão mundial mostra um quiver de pranchas bastante robusto, indicando que vai testá-las em ondas no Alasca. A região também já recebeu um fenômeno brasileiro do surfe de ondas grandes. Em 2009, Maya Gabeira se tornou a primeira mulher a encarar ondas gigantes no estado norte-americano.
Yago Dora deve retornar ao surfe competitivo apenas em 2026, quando abre a janela do Championship Tour da WSL. O primeiro evento está marcado para abril, em Bells Beach, na Austrália. Até lá, surfistas podem participar do Challenger Series, mas o brasileiro avisou que abriu mão da vaga para permitir que atletas brigando pelo acesso ao CT possam competir normalmente.