Yuri Romão celebra ótimo momento do Sport e fala em aprendizado para o início da Série B

Rubro-negro pernambucano foi campeão estadual no último final de semana e alcançou vaga na semifinal da Copa do Nordeste após derrotar o Ceará por 2 a 1

11 abr 2024 - 14h45
(atualizado às 14h45)
Foto: Paulo Paiva / Sport / Esporte News Mundo

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará levou o Sport para a semifinal da Copa do Nordeste. E só ratificou o período de sucesso que a equipe vem tendo na temporada 2024. No domingo passado, o time conquistou o 44º título estadual da sua história, derrotando o rival Náutico na final, e ainda aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

Para o presidente Yuri Romão, o sucesso vem do planejamento que começou a ser traçado em dezembro de 2023, após o time não ter conquistado o acesso para a Série A.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

"Eu sempre costumo dizer que não sou de lamentar o que aconteceu. Prefiro trabalhar firme para que da próxima vez, o objetivo seja alcançado. No final do ano, para a comissão técnica, nós apostamos em um técnico pouco conhecido por aqui, mas que já era monitorado por nós há algum tempo. Além disso, na hora da reformulação do elenco, trouxemos atletas que pudessem se encaixar não só no modelo de jogo do treinador, mas que também jogassem da maneira que o nosso torcedor exige, propositivo, para frente", ressaltou o dirigente.

O dirigente abriu a possibilidade da chegada de novos reforços para a sequência da temporada. A prioridade, no clube, é o Campeonato Brasileiro da Série B. O Sport vai com tudo em busca de uma vaga na elite do futebol nacional em 2025.

"A gente costuma dizer que o elenco nunca está fechado. Agora em abril, tem a janela de atletas que disputaram os campeonatos estaduais e, no meio do ano, tem outra janela para contratar. A ideia é encorpar o elenco, embora esteja satisfeito com o desempenho que vem sendo mostrado", disse o mandatário rubro-negro.

Publicidade

Na Série B do ano passado, o Sport fez uma grande campanha no início, mas perdeu força na reta final e acabou terminando a competição na 7ª colocação, com 63 pontos, um a menos que o Atlético-GO, que foi o último time a conquistar o acesso. Para o mandatário rubro-negro, ficou um aprendizado bem claro para o torneio deste ano.

"Ficou a lição de que precisamos estar muito atentos ao dia a dia do elenco. Promover maior interação com a comissão técnica. Sempre que há necessidade de algum ajuste, a gente conversa com o nosso treinador. Ele é argentino, nunca trabalhou no Brasil e também não conhece a cultura do futebol no Nordeste. Por isso, estamos muito próximos do trabalho todo o tempo", ressaltou Yuri.

O Sport estreia na Série B.contra o Amazonas, fora de casa, em data que ainda será confirmada pela CBF. Pela Copa do Nordeste, o clube aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza e Altos para saber quem será o seu rival na semifinal.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações