Executivo de futebol do Sport quer ser criterioso com contratações

22 dez 2014 - 17h14

Após viver um bom ano em 2014, com as conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Sport quer reforços para chegar ainda mais longe em 2015, quando disputa também a Copa Sul-americana. Entretanto, segundo o executivo de futebol do time rubro-negro, Nei Pandolfo, o processo de contratações para a próxima temporada está sendo lendo e meticuloso, para evitar erros custosos ao clube.

"Ouvimos treinadores que trabalharam com eles (jogadores). Estamos fazendo um check list maior. Quando não se acerta em uma contratação, a despesa é muito grande com dispensa, reempréstimo e trazer outro jogador. Quando menos se errar no diagnóstico, melhor", declarou o dirigente ao portal pernambucano NE10.

Publicidade

Nei Pandolfo ainda apontou os aspectos da equipe que, para ele, levaram ao sucesso do Sport na temporada 2014. "O grupo comprou a formatação do técnico. A equipe tinha algumas limitações técnicas mas era muito aplicada, entendendo o sistema de trabalho", avaliou o executivo, que pretende contratar atletas com esse mesmo perfil para o próximo ano.

Pandolfo exaltou também a estrutura do clube e o trabalho do técnico Eduardo Baptista e sua comissão. "Tivemos um equilíbrio em todos os setores, estrutura física boa e profissionais qualificados em diversas áreas. Temos um treinador muito qualificado e auxiliares muito competentes", concluiu.

Saulo deve ficar no Sport em 2015

O vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, desmentiu especulações de que o goleiro Saulo seria emprestado para ganhar experiência e ritmo de jogo em outra equipe brasileira, enquanto aguarda sua chance como titular no Rubro-Negro. Revelado nas categorias de base do clube, o arqueiro de 25 anos é reserva de Magrão, 37, que tem contrato até o fim de 2015, quando deve se aposentar.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se