Serena e Kuznetsova são dúvida para o Aberto da Austrália

29 nov 2017 - 08h50
(atualizado às 10h44)

A tenista ex-número um do mundo Serena Williams ainda não decidiu se participará do Aberto da Austrália de 2018, e a 12ª colocada do ranking Svetlana Kuznetsova também é dúvida para o primeiro Grand Slam do ano que vem por ter operado o pulso.

Tenista Serena Williams participa do prêmio 2017 Glamour Women of the Year Awards em Nova York, EUA
13/11/2017  REUTERS/Andrew Kelly
Tenista Serena Williams participa do prêmio 2017 Glamour Women of the Year Awards em Nova York, EUA 13/11/2017 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

Serena estava grávida há cerca de dois meses quando conquistou seu 23o título de simples de Grand Slam em Melbourne no início deste ano, e esperava defender o título em janeiro próximo depois do nascimento de sua filha, em setembro.

Publicidade

"Serena está se preparando para 2018", disse o treinador norte-americano Patrick Mouratoglou, de 36 anos, à rede CNN. "Ela está treinando e voltando à forma. Eu estarei com ela em breve na Flórida."

"Veremos como seu corpo está reagindo e como seu nível de tênis está e tomaremos uma decisão quanto à Austrália."

A russa Kuznetsova disse à mídia de seu país que está se recuperando de uma cirurgia no pulso realizada no início deste mês devido a lesões diversas no local e que não tem um prazo exato para voltar.

"Tive duas lesões no pulso, por isso tive que fazer a operação", contou a tenista de 32 anos e dona de dois títulos de Grand Slams.

Publicidade

"É um diagnóstico muito complicado. Ainda estou me recuperando e o médico não fala de datas específicas para eu poder começar a treinar e jogar. A Austrália, muito provavelmente, vou ter que ficar fora".

O Aberto da Austrália será disputado entre os dias 15 e 28 de janeiro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações