Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Torcedor, Marcos Guilherme exalta retorno ao São Paulo e promete raça e entrega por sonho de ser campeão

Atacante é o primeiro reforço do Tricolor para a reabertura da janela de transferências

29 jun 2022 - 15h14
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

Marcos Guilherme está de volta ao São Paulo. Após ter a sua contratação confirmada na última segunda-feira (28), o atacante, que passou pelo Tricolor entre 2017 e 2018, reafirmou em sua primeira fala neste retorno o seu amor ao clube e prometeu raça para cumprir o objetivo de ser campeão pelo time do Morumbi.

Marcos Guilherme durante o anúncio de sua volta ao Tricolor, na segunda-feira (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcos Guilherme durante o anúncio de sua volta ao Tricolor, na segunda-feira (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Galeria

Publicidade

- Por todo o carinho que tenho pelo clube desde a infância, por ser torcedor do São Paulo, aquele ano que passei aqui sinceramente foi o mais marcante da minha carreira. É difícil passar em palavras o sentimento de retornar. Estou muito feliz de voltar ao Tricolor. Os torcedores podem esperar muita garra e vontade para representá-los dentro de campo - disse.

A história de Marcos Guilherme no Tricolor começou em 2017, quando chegou por empréstimo. E a estreia foi decisiva: ao lado de Hernanes, o atacante foi um dos destaques da equipe na épica virada sobre o Botafogo, no Nilton Santos, ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 3, no dia 29 de julho.

O atleta defendeu o Tricolor até junho de 2018. Neste período, atuou em 49 de 55 jogos possíveis e balançou as redes nove vezes. Assíduo, entrou para o Top 10 do clube com maior sequência de jogos ininterrupta desde a estreia: 43 partidas seguidas, ocupando o quinto lugar no ranking, ao lado de Benê, e superado apenas por Friedenreich (71), Luizinho (65), Clodô (62) e Siriri (46).

Publicidade

- É uma das minhas características a questão do vigor físico. Os torcedores podem esperar um cara muito comprometido, que graças a Deus tem poucas lesões. E estou preparado para essa nova fase. Eu volto com o mesmo sonho de quando saí, que é ser campeão pelo São Paulo. Se isso acontecer, será a maior realização da minha vida - afirmou.

Em suas redes sociais, o Tricolor publicou o vídeo da despedida de Marcos Guilherme, em que cai no choro por ter que deixar o clube do coração. E é fato, a frase não é exagerada. O atacante não esconde a são-paulinidade.

- Eu estava longe, mas sempre acompanhando, era como se estivesse perto. Jamais deixei de acompanhar o São Paulo pelo carinho que eu tenho pelo clube. Jamais deixei de torcer pro Tricolor - disse o atacante, que passou por Santos e Internacional desde que deixou o Morumbi.

- O Marcos Guilherme é um jogador que estava nos nossos planos por suas características e tem muito a contribuir. São-paulino, ele vai se esforçar para mais uma vez honrar nossas cores. Seja muito bem-vindo ao nosso Tricolor - comentou o presidente Júlio Casares.

Publicidade

- Ficamos muito satisfeitos com a chegada do Marcos Guilherme. Enxergamos esta contratação como uma oportunidade de mercado bem aproveitada, por se tratar de um atleta com características que estávamos buscando, com comprometimento já conhecido pelas pessoas no clube e com enorme respeito e carinho pelas nossas cores - completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

TABELA

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira os jogos da Copa Sul-Americana-22

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações