"Por que se apavorar?", diz Aguirre sobre liderança ameaçada

Técnico do São Paulo tenta tranquilizar a torcida após o tropeço do time contra o América-MG no Morumbi

25 set 2018 - 13h12
(atualizado às 13h36)

"Se acaba hoje, somos campeões. Por que se apavorar? Não entendo", disse o técnico Diego Aguirre à TV Globo em um recado para a torcida do São Paulo, que está preocupada com o time após o empate em 1 a 1 com o América-MG, no último sábado, no Morumbi.

Diego Aguirre durante treino na Barra Funda (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Diego Aguirre durante treino na Barra Funda (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: LANCE!

"O São Paulo está na liderança, apesar de ter perdido pontos importantes que não deveria. Mas são coisas que acontecem. Temos que olhar para a frente e defender essa condição de privilégio que temos. Faltam 12 jogos e vamos brigar, tenho confiança no time", garantiu Aguirre.

Publicidade

Na segunda-feira, Raí já havia dito que não há motivos para se abalar. O São Paulo tem apenas a 11ª melhor campanha do segundo turno, mas segue liderando o Brasileirão, um ponto à frente de Palmeiras e Internacional. Apesar dos discursos ponderados, o tropeço diante do América-MG foi tratado internamente como o pior resultado do time no campeonato e ligou o sinal de alerta: todos no clube sabem que é urgente reagir contra o Botafogo, às 16h de domingo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

De acordo com Aguirre, há boas chances de Everton estar de volta à equipe no fim de semana. O atacante ficou fora na última rodada por causa de uma fibrose na coxa esquerda e mostrou evolução ao correr no gramado nesta terça.

"É provável que Everton possa estar nesse jogo. Se não, com certeza vai estar na semana seguinte (contra o Palmeiras, no Morumbi). Vai ser uma decisão mais dele que nossa. Depende de como se sentir", afirmou.

Veja também

Os clubes que mais gastaram nesta janela de transferências
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações