O Conselho Deliberativo do São Paulo marcou para a próxima quarta-feira (14), às 18h30, a votação que decidirá o futuro do presidente Julio Casares. O processo se dará em voto secreto e contará com a participação dos 255 conselheiros do clube.
De acordo com o Estatuto Social, o afastamento preventivo de Casares só ocorrerá se ao menos dois terços dos conselheiros — ou seja, 179 votos — se posicionarem a favor do impeachment. Caso não se atinja esse número, haverá o arquivamento do pedido. Em caso de aprovação, o processo avança para uma nova etapa: a Assembleia Geral dos sócios, que decidirá de forma definitiva se haverá a destituição do cargo.
Na véspera da votação, o Conselho Consultivo, composto por ex-presidentes como Carlos Miguel Aidar e Leco, além de antigos líderes do próprio Conselho, se reuniu para discutir o caso. Apesar da relevância do encontro, não houve caráter deliberativo e o grupo não recomendou o impeachment.
O protocolo do pedido de destituição ocorreu ainda em 2025 por parte de conselheiros que apontaram irregularidades na exploração clandestina de um camarote do Morumbis.
Posteriormente, um inquérito da Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Tiago Fernando Correia, trouxe novos elementos. Isso porque relatórios do Coaf indicaram movimentações financeiras consideradas atípicas nas contas de Casares, ampliando a pressão sobre sua gestão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.