Harry Massis Junior assumiu como presidente interino do São Paulo após o impeachment de Julio Casares, destacando compromisso com transparência, responsabilidade e união para enfrentar a crise no clube.
Harry Massis Junior fez seu primeiro pronunciamento como presidente interino do São Paulo na noite desta sexta-feira, 16, após afastamento de Julio Casares, que teve processo de impeachment aprovado pelos conselheiros.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
No início de seu discurso, o empresário destacou o "respeito à torcida e à história", além de reforçar o "momento difícil" que o clube passar. Para as investifações, ele pediu "seriedade, calma e respeito às instituições".
Sem citar planos, Massis prometeu transparência e respeito à história do São Paulo: "O que posso dizer com toda clareza é o seguinte: o clube vai continuar competindo, vai continuar honrando sua camisa e sua história. A presidência que começa hoje tem um compromisso simples e firme: cuidar do clube, proteger a instituição e agir com responsabilidade e transparência".
O impeachment passou pelo Conselho com 188 votos dos 235 presentes. Agora, o processo segue para retificação por uma assembleia de sócios, que precisa de maioria simple para a destituição defintivia de Casares.
Veja o pronunciamento completo do presidente interino do São Paulo:
“Não é um dia simples para o nosso clube. É um dia de responsabilidade. Assumo a presidência com muito respeito à história dessa instituição e principalmente à torcida, que é o maior patrimônio que nós temos. Todos sabem que estamos vivendo um momento difícil.
Existem investigações em andamento e elas precisam ser tratadas com seriedade, com calma e com respeito às instituições e ao direito de defesa de cada pessoa envolvida. O que posso dizer com toda clareza é o seguinte: o clube vai continuar competindo, vai continuar honrando sua camisa e sua história. A presidência que começa hoje tem um compromisso simples e firme: cuidar do clube, proteger a instituição e agir com responsabilidade e transparência. Não é hora de julgamentos precipitados, nem de discursos vazios. É hora de trabalho, serenidade e respeito ao nosso torcedor. Peço confiança, paciência e especialmente união. O clube é muito maior do que qualquer dirigente. Muito maior do que qualquer crise. É por ele que vamos trabalhar todos os dias”.