Lateral elogia interino, mas não atrela melhora à saída de Muricy

24 abr 2015 - 16h17
(atualizado às 16h17)

O trabalho de Milton Cruz à frente da equipe do São Paulo vem sendo muito elogiado pelos jogadores. Nesta sexta-feira, dois dias depois da vitória sobre o Corinthians (a primeira vitória em clássicos no ano), foi a vez de Reinaldo falar bem do comandante, que soma quatro triunfos em cinco partidas - a única derrota resultou na eliminação para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista.

"Por mim, ele está fazendo excelente trabalho", disse o lateral esquerdo, ao ser questionado se apoiaria a manutenção do coordenador técnico em vez da contratação de outro treinador. "Aí é decisão dos diretores, eles que decidem", desconversou.

Publicidade

Reinaldo negou, no entanto, que o interino esteja fazendo trabalho melhor do que Muricy Ramalho, que deixou o clube há quase três semanas. "Botamos na cabeça que tínhamos que mudar. Não era o treinador, mas sim nossa postura em campo. Tinha que se doar mais, correr mais, confiar no companheiro que está ao lado", opinou.

Fato é que algumas coisas foram alteradas desde a troca no comando. Não apenas a escalação - que agora tem um terceiro homem de meio-campo e Paulo Henrique Ganso mais próximo do atacante -, mas também na rotina do elenco. Com apoio do preparador físico José Mário Campeiz, a programação no CT da Barra Funda sofreu algumas alterações.

Apesar da vitória sobre o Corinthians e a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o grupo são-paulino se cobra a apresentar melhor futebol ainda diante do Cruzeiro, próximo adversário, em duelos marcados para 6 e 13 de maio, no Morumbi e no Mineirão, respectivamente.

"Temos que melhorar em tudo, melhorar sempre, na parte tática. Ficar com a defesa mais bem postada, para termos contra-ataque. Melhorar na frente também. Porque temos jogadores para decidir", avaliou Reinaldo, um dos que voltaram a ganhar espaço com Milton Cruz.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se