Dorival: "Estava demorando para as coisas acontecerem"

Técnico do São Paulo gostou da postura da equipe na vitória sobre o Atlético, no Morumbis, neste sábado (5)

5 set 2026 - 22h01
(atualizado às 22h01)
Resumo
Após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Morumbis, Dorival Júnior elogiou a postura e a pressão da equipe, que abriu oito pontos do Z-4 no Brasileirão. Cobrando regularidade, o treinador destacou a relevância do resultado para validar o desempenho em campo antes de desafios cruciais: o duelo contra o Boca Juniors pelas quartas da Libertadores e o clássico contra o Palmeiras. Dorival ainda avaliará o desgaste do elenco para definir se precisará poupar atletas na sequência.
São Paulo fica mais confortável no Brasileirão –
São Paulo fica mais confortável no Brasileirão –
Foto: Paulo Pinto/São Paulo / Jogada10

Técnico do São Paulo, Dorival Júnior exaltou mais do que os três pontos obtidos na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, neste sábado (5), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico tricolor, o Soberano teve um comportamento exemplar. Com o resultado, a equipe abre oito pontos de distância para a zona de rebaixamento.

"A melhor partida. Não só pelo resultado, como também pela postura. Pressionamos o Atlético o jogo inteiro e criamos muitas ocasiões. O adversário tem uma equipe que sai da marcação com facilidade, gira muito bem e sempre gera um homem a mais. O Rafael, nosso goleiro, quase não foi acionado. Estava demorando para as coisas acontecerem. Precisamos, agora, de regularidade", afirmou.

Publicidade

Dorival, no entanto, sabe que, no Brasil, resultado conta mais do que desempenho.

São Paulo fica mais confortável no Brasileirão –
Foto: Paulo Pinto/São Paulo / Jogada10

Que venha o Boca!

"Nada disso valeria se não tivéssemos vencido. O problema seria o nosso ataque. A nossa conversa aqui seria diferente. Quando o resultado não aparece, tudo o que é feito em campo perde a validade", filosofou o campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo clube.

O São Paulo, agora, visita o Boca Juniors, na terça-feira (9), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em seguida, o Tricolor encara o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. O técnico não sabe onde e se vai poupar jogadores nesta sequência.

"Não tinha como desvincular o jogo de hoje com terça-feira. Precisávamos de um fôlego no Brasileirão. Preservação, não. Caso haja a necessidade de alterar, vamos analisar. Vamos estudar o Boca Juniors da melhor forma possível. Uma equipe que merece todo o nosso respeito e consideração. Espero que possamos fazer dois grandes jogos. A classificação será fundamental", colocou o treinador.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se