O técnico Hernán Crespo enalteceu a união do grupo do São Paulo após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. O treinador elogiou "o espírito" do elenco no momento difícil que o clube encara, com tensão política.
Nesta sexta-feira, será votado o impeachment do presidente Júlio Casares. A noite desta quinta-feira dividiu a atenção do futebol com um rumor de que o mandatário renunciaria, o que não aconteceu.
"Com a chuva, é difícil ter uma ideia de jogo. A coisa mais importante foi o espírito. Com chuva, sol, à noite, à tarde, a gente joga com espírito. Com amor pela camisa do São Paulo neste momento difícil", disse Crespo na entrevista coletiva após a partida.
O técnico falou ter ficado feliz com o retorno de Calleri e o gol de Luciano, que aliviou a noite e garantiu a primeira vitória do São Paulo em 2026. Ele ainda confirmou que Alisson negocia com o Corinthians e ponderou sobre a janela de transferências.
"O mercado está em constante evolução. Temos de lutar contra aquilo que não podemos controlar. Talvez Alisson, como outros, tem a possibilidade de sair. Assim como outros podem chegar. Neste momento, estamos apenas esperando o que a acontece fora do campo", avaliou ao ser questionado sobre Danielzinho poder suprir a possível saída do camisa 25, que interessa ao Corinthians.
O plano do São Paulo, por enquanto, é ganhar ritmo. Por isso, inclusive, Crespo promoveu trocas no time escalado em relação à estreia contra o Mirassol. "É um momento delicado. Temos de estar focado nesta 'pré-temporada de jogos oficiais' A meta final do Paulistão é colocar o carro na pista, chegar às quartas de final. No meio disso, tentar equilibrar o elenco que temos. Aqueles voltando, a situação dos outros (que chegam)...", ponderou.
Com a vitória sobre o São Bernardo, o São Paulo ficou em 10º no Paulistão, com três pontos. O time volta a campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.