Conmebol mantém suspensão, e São Paulo pode perder C. Rodríguez em final

16 jul 2013 - 14h40
(atualizado às 15h57)
<p>Clemente Rodríguez deve cumprir suspensão por expulsão quando ainda defendia o Boca</p>
Clemente Rodríguez deve cumprir suspensão por expulsão quando ainda defendia o Boca
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A Conmebol só confirmou na segunda-feira ao São Paulo que o lateral esquerdo Clemente Rodríguez está suspenso para a segunda partida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta, contra o Corinthians. Informado que o argentino ainda está cumprindo uma pena de quatro jogos, o departamento jurídico entrou com pedido de efeito suspensivo e espera a resposta ainda hoje.

O São Paulo não havia recebido qualquer notificação até o fim do expediente de sexta, mas estava atento para agir rapidamente caso fosse necessário.

Publicidade

Como o prazo para apresentar recurso é de sete dias a partir da notificação, os advogados do clube tentam convencer o tribunal para que o argentino possa ir a campo até que a defesa seja apreciada. No entanto, antes da resposta da Conmebol, a eficácia da suspensão é imediata.

O lateral esquerdo foi expulso no duelo de quartas de final da Copa Libertadores da América deste ano. Na ocasião, ele ainda defendia o Boca Juniors, em confronto contra o Newell's Old Boys, e peitou o árbitro. O gancho automático foi cumprido na primeira final da Recopa.

Se o São Paulo não conseguir a liberação, o titular da posição será mais uma vez Juan. Clemente já não enfrentou o Vitória, no domingo, por ter recebido o cartão vermelho na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, quando fazia a estreia com a camisa tricolor.

Confira como está o mercado da bola

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações