Com Gabriel Neves suspenso, Pablo Maia pode recuperar boa fase em decisão do São Paulo

O uruguaio não estará disponível para a decisão contra o América-MG, pela Copa do Brasil, por estar cumprindo suspensão. O jogo acontece na quinta-feira (18)

17 ago 2022 - 17h12

Gabriel Neves não estará disponível para Rogério Ceni em confronto válido pelo jogo de volta do São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Tudo isso porque o jogador estará cumprindo suspensão.

Pablo Maia viveu um bom momento no Campeonato Paulista, mas perdeu espaço para Neves (Oficial / São Paulo)
Pablo Maia viveu um bom momento no Campeonato Paulista, mas perdeu espaço para Neves (Oficial / São Paulo)
Foto: Lance!

Galeria

Publicidade

> Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do São Paulo

Tabela

Pablo Maia deve ocupar a vaga. A presença do jogador em uma decisão tão importante pode ser um gás para recuperar a boa fase que viveu durante o Campeonato Paulista.

No estadual, a cria de Cotia foi um dos grandes destaques da campanha do Tricolor. Na competição, marcou até em clássico, contra o Palmeiras - onde o São Paulo venceu por 3 a 0. Também foi essencial no jogo contra o São Bernardo, que classificou o Tricolor paulista por 4 a 1 para a semifinal do Paulistão. O camisa 29 marcou o segundo gol da partida e deu assistência para o gol de Calleri, nos acréscimos do segundo tempo.

Sem Luan, que está desfalcado devido à recuperação de uma cirurgia no adutor esquerdo, Pablo Maia e Gabriel Neves passaram a ter mais chances na equipe.

Publicidade

A cria de Cotia, porém, perdeu um pouco do espaço depois do fim do Paulista. Mesmo relacionado em praticamente todos os jogos, passou a ser visto mais como reserva de Neves - que ganhou mais minutos por conta do seu bom desempenho nos confrontos recentes.

Alguns erros podem ter contribuído para isso. Contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro há algumas rodadas atrás, cometeu um erro que deu chance para um dos gols do Rubro-Negro.

Maia se atrapalhou no ataque e o Flamengo contragolpeou o Tricolor com superioridade numérica. O lance originou o segundo gol da equipe carioca, marcado por Gabigol. O São Paulo foi derrotado por 2 a 0.

O lance gerou até uma discussão entre Galoppo e a cria de Cotia. Os dois se desentenderam após o argentino cobrar o garoto pelo ocorrido.

Contra o América-MG, nesta quinta-feira (18), Pablo Maia tem chance de se mostrar decisivo. O jogador apresenta algumas características diferenciadas. Atua como um volante de marcação, mas que apoia o ataque com qualidade, principalmente no início da construção das jogadas. Quando chega mais adiante, tem o chute de fora da área como principal arma. Isso foi visto justamente quando ajudou a equipe na classificação do Paulista e no clássico com o Palmeiras.

Publicidade

O Tricolor encara o Coelho com uma vantagem mínima de um gol. Caso aplique tais características contra a equipe mineira e amplie mais ainda o placar, pode voltar a receber o mesmo 'status' que segurou durante o começo da temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações