'Arbitragem 1 x 0 São Paulo': Casares protesta por pênalti polêmico e fala em 'escândalo'

Mandatário chama atuação do árbitro de 'pequena' e questiona se houve intervenção do VAR na marcação da penalidade

11 mar 2025 - 00h36

O São Paulo demonstrou toda a sua revolta com o pênalti marcado a favor do Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, ao postar em suas redes sociais uma crítica à atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. A penalidade foi convertida por Raphael Veiga e determinou a eliminação tricolor na semifinal do Campeonato Paulista.

"Fim de jogo: Arbitragem 1 x 0 São Paulo. Após um pênalti vergonhoso para os donos da casa, o São Paulo encerra sua participação no Paulista", escreveu o clube tricolor, referindo-se ao lance no qual foi marcado pênalti de Arboleda em Vitor Roque.

Publicidade
São Paulo foi eliminado do Paulistão nesta segunda-feira no Allianz Parque.
São Paulo foi eliminado do Paulistão nesta segunda-feira no Allianz Parque.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O atacante Calleri, que teve pelo menos duas boas chances de marcar na partida, também estava bastante nervoso na entrevista após a partida ainda dentro do gramado. "Foi mais um jogo truncado, a gente errou uma saída de bola. Com todo respeito ao juiz, o cara se jogou na área. O Palmeiras ganhou, São Paulo foi derrotado."

O polêmico lance ocorreu no final do primeiro tempo e surgiu após uma saída de bola errada do goleiro Rafael. Arboleda escorregou, Vitor Roque ficou com a bola e depois houve o choque entre os jogadores.

Na zona mista, o presidente Júlio Casares também falou sobre o caso. Sereno, o mandatário questionou se houve intervenção do VAR no lance com recomendação para revisão no monitor. "Foi escandaloso. O pênalti que todas as mídias falaram que não foi pênalti. Foi uma encenação e o atleta (Roque) deveria ser punido. O São Paulo foi prejudicado, mas com serenidade o trabalho continua e vamos virar essa página. O São Paulo nunca falou do Campeonato Paulista com desprezo, mas hoje tivemos uma arbitragem pequena".

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações