Aguirre fecha preparação com trabalho tático e foco nas bolas paradas

27 mar 2018 - 20h13
(atualizado às 20h13)

O técnico Diego Aguirre deu os últimos ajustes à sua equipe na tarde desta terça-feira, véspera do duelo decisivo contra o Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Apesar de trabalhar sem Rodrigo Caio, que está em Berlim, onde a Seleção Brasileira venceu a Alemanha, o uruguaio parece contar com o zagueiro, uma vez que ele foi relacionado e será avaliado ao desembarcar na capital paulista para saber se tem condições de ir a campo.

O treinamento foi marcado por trabalhos táticos que simularam algumas situações de jogo. Na atividade, o treinador uruguaio focou no posicionamento da equipe, um dos fatores elementares para o Tricolor sair de campo classificado, já que na vitória por 1 a 0, na ida, uma das características notáveis do São Paulo foi justamente o preenchimento de espaços no campo de defesa.

Publicidade

Posteriormente, o elenco trabalhou as jogadas de bola parada, que poderão decidir o clássico caso a tendência de o São Paulo jogar mais fechado e apostar no contra-ataque em Itaquera se confirme.

O treino desta terça-feira contou novamente com a presença de Edimar, que voltou a ser relacionado e parece recuperado da entrose no tornozelo direito. Já o volante Hudson, que havia aparecido em campo na última segunda, não foi incluído na lista dos convocados para o terceiro Majestoso do ano.

O São Paulo segue concentrado no CT da Barra Funda para o confronto com o Corinthians, marcado para as 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, em Itaquera, local onde jamais venceu. Detentor da vantagem, o time de Aguirre jogará pelo empate. Caso perca por um gol, a decisão irá para os pênaltis. Vitória do Timão por dois ou mais gols garante os atuais campeões estaduais na final.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se