Willian Arão, volante do Santos, passou por uma cirurgia em decorrência de um cálculo renal. Por conta do procedimento, o capitão do Peixe não poderá realizar qualquer atividade física por, ao menos, duas semanas.
O jogador usou seu Instagram para comentar sobre o ocorrido. De acordo com o atleta, após o empate com o Bragantino, no último domingo (25), ele sofreu uma crise renal e precisou ser encaminhado a um hospital.
Na unidade de saúde, Willian Arão foi submetido a exames que constataram a presença de uma pedra de aproximadamente 1 cm, que estava bloqueando o canal da uretra.
Para evitar complicações mais graves no futuro, a equipe médica aconselhou o jogador a passar por uma cirurgia para a retirada do cálculo.
"Algo que não estava nos planos, mas a vida tem dessas coisas. Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível", disse o volante do Santos.
Segundo informações do GE, o jogador terá que permanecer com uma sonda interna por alguns dias em decorrência do procedimento cirúrgico. Além disso, Arão se tornou desfalque para a equipe comandada por Pablo Juan Voyvoja no início do Campeonato Brasileiro.
Na próxima quarta-feira (28), o Santos enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela primeira rodada do Brasileirão.