Suspenso, destaque Lucas Barbosa desfalca o Santos na final da Copinha

21 jan 2022 - 22h47
(atualizado às 22h47)

O Santos terá desfalque de muito peso para a final da Copa São Paulo. Lucas Barbosa, um dos artilheiros da equipe, foi para a semifinal do torneiro, frente ao América-MG, pendurado por um cartão, que veio após entrada dura, ainda no primeiro tempo da partida.

Mesmo amarelado, Lucas foi fundamental para a classificação do Peixe para a finalíssima. Frente ao América-MG, dois dos três gols santistas do jogo foram marcados pelo camisa 11, que ao longo de toda a competição vem ajudando o Peixe com bolas na rede.

Publicidade

Agora, Lucas Barbosa fecha sua participação na Copa São Paulo com seis gols marcados e com seu nome entre os artilheiros do Santos na competição.

O jogador, na verdade, já havia recebido seu terceiro cartão amarelo no torneio. Nas oitavas de final frente à Ferroviária, o árbitro do jogo anotou na súmula equivocadamente um cartão para o jogador por uma mão na bola. Na verdade, a infração tinha sido cometida por seu companheiro Fernandinho.

Por se tratar de um erro claro, o Santos recorreu da decisão junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e conseguiu a liberação do jogador para o restante do torneio. Porém, desta vez, não tem jeito.

Sem Lucas Barbosa, o Peixe espera a semifinal entre São Paulo e Palmeiras, às 19h (de Brasília) deste sábado, para saber quem irá enfrentar na final da competição, no próximo dia 25 de janeiro, em São Paulo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações