Salles afirma que o Ituano se sentiu desrespeitado pelo Santos

15 abr 2014 - 09h17

O zagueiro Anderson Salles continua a criar polêmica com o Santos mesmo após ser campeão paulista. Um dos destaques da campanha do Ituano no torneio, ele afirmou que o time do interior se motivou para a decisão após ouvir declarações de jogadores adversários.

Publicidade

"Eles falaram muita coisa durante a semana. Procuramos trabalhar quietos e dar a resposta dentro de campo. Sempre respeitamos todas as equipes, inclusive o Santos, e não aconteceu o mesmo da outra parte", reclamou o atleta, curiosamente revelado pelo clube do litoral, em 2007.

O que irritou Salles e os seus companheiros foi o fato de a maioria dos jogadores do Santos não ter destacado o merecimento do Ituano na vitória por 1 a 0 na primeira partida da final. Primeiro a conceder entrevistas no CT Rei Pelé na semana passada, o zagueiro David Braz puxou o coro de que o tropeço se deu por falta de agressividade na marcação santista.

"Vocês têm as entrevistas deles gravadas. Ficamos muito chateados com o que disseram. Não preciso apontar o dedo para quem falou, mas foi dito que a derrota deles havia ocorrido mais por demérito do Santos do que por mérito do Ituano. Isso serviu de estímulo para a gente", disse Salles.Apesar de não guardar o mesmo rancor de seu zagueiro, o técnico Doriva confirmou que usou tudo o que podia como incentivo ao elenco do Ituano. "A gente motivou os atletas com todas as armas possíveis e imagináveis. Usamos tudo o que tínhamos em mãos. Mas eles já estavam confiantes pelo trabalho que vínhamos fazendo ao longo do campeonato", sorriu o comandante.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações