URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Robinho admite sondagens e diz que "fico" depende do Milan

17 nov 2014 - 21h03
(atualizado às 21h35)
<p>Robinho não garantiu permanência para o próximo ano</p>
Robinho não garantiu permanência para o próximo ano
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O atacante Robinho não escondeu que pode deixar o Santos na próxima janela de transferências. Em aparição para o lançamento de uma camisa comemorativa em uma das lojas licenciadas do clube na noite desta segunda-feira, em Santos, o camisa 7 externou que tem recebido sondagens de clubes do fora do País, alegou que a decisão de permanência não passa apenas por suas mãos e acredita que a definição pode ser prolongada até o fim do período, em 31 janeiro.

"Para ser sincero, já tenho algumas sondagens, mas proposta oficial não tem nenhuma, não. Sempre manifestei a minha vontade de permanecer, espero que possa acontecer, não sabemos se vai continuar essa diretoria, ou não", disse o jogador.

Publicidade

"O Milan é o dono do meu passe, com quem tenho mais um ano de contrato, então não depende só de mim. No que depender de mim, vou fazer de tudo para continuar no Santos", completou.

Robinho chegou ao evento cerca de uma hora atrasado com relação ao horário divulgado pela assessoria do clube, às 19h (de Brasília).

O jogador iniciou em 7 de agosto a sua terceira passagem pelo Santos dizendo que não desejava mais voltar para o Milan, da Itália, com quem tem contrato até junho de 2016.

No acordo encaminhado entre as partes, o Santos conseguiu o empréstimo gratuito, mas condicionado a sua liberação em caso de proposta em janeiro. O clube se comprometeu a pagar ao atleta aproximadamente R$ 500 mil mensais fixos, mais incentivos nas vendas de materiais esportivos, ações de marketing e em participações no programa de sócios, chamado de Sócio-Rei, totalizando cerca de R$ 800 mil.

Publicidade

"Agora, só em dezembro ou até janeiro (vou saber), pois a janela fecha só em janeiro", sintetizou.

O Terra noticiou no último dia 5 que o jogador já estuda com o seu staff novas propostas para transferir-se em janeiro para Estados Unidos ou Emirados Árabes. Uma participação na próxima Copa Libertadores da América, já frustrada, seria essencial para que ficasse.

O Santos já admitiu que teme perder o atacante. Apesar de falar, oficialmente, que ouviu do jogador o desejo de permanência, o gerente de futebol do clube, Zinho, externou que conversará com o principal craque santista para saber as suas intenções para o próximo ano e já pediu, inclusive, por esforço da próxima diretoria para conseguir mantê-lo na Vila Belmiro.

Nos bastidores, o Santos vive um intenso processo político. Em dezembro terá, provavelmente, a eleição mais acirrada e polêmica dos últimos anos, que já contou com acusações de falsificação de carteirinhas com nomes fantasmas, veto para a votação à distância e constantes desdobramentos sobre a venda de Neymar ao Barcelona, em 2013.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações