Presidente do Santos mostra confiança em renovação de Neymar e cita Ronaldo como exemplo

Marcelo Teixeira disse que

21 out 2025 - 17h06
(atualizado às 17h07)
Resumo
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou confiança na renovação de Neymar para 2026, destacando seu impacto dentro e fora de campo e citando Ronaldo como exemplo de retorno bem-sucedido ao futebol brasileiro.
Neymar passou pelo Al-Hilal após deixar o PSG e agora veste a camisa do Santos.
Neymar passou pelo Al-Hilal após deixar o PSG e agora veste a camisa do Santos.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Neymar deve seguir no Santos em 2026, ao menos no que depender do clube da Vila Belmiro. Nesta terça-feira, 21, Marcelo Teixeira, presidente do clube, afirmou que a prioridade é a permanência do camisa 10, que atualmente tem vínculo até o fim desta temporada.

“Não tratamos [sobre a renovação], mas a prioridade é. Porque o pensamento é a Copa do Mundo. A não ser que tenha algo diferente, anormal. Se não houver, a possibilidade é dessa renovação”, disse ao podcast Barbacast.

Publicidade

Desde que retornou ao Brasil, Neymar marcou seis gols e deu três assistências em 21 partidas. No período, três diferentes lesões na coxa o tiraram de combate. 

Para Teixeira, o craque já demonstrou uma evolução em relação às últimas temporadas e também deu um “pulo de visibilidade” ao Santos perante patrocinadores e redes sociais. Mesmo assim, ele reconhece que o torcedor espera uma maior participação do craque dentro de campo.

“Se você perguntar ao Marcelo torcedor, não ao Marcelo presidente, a gente espera que o Neymar dê um resultado melhor dentro de campo agora. Ele quer, nós queremos. Ele com 50% de seu rendimento já é infinitamente melhor do que todos que estejam atuando no futebol brasileiro. A gente espera que essa recuperação seja rápida para que ele nos ajude e ajude a Seleção Brasileira “, continuou. 

Ao explicar o que espera do camisa 10, o presidente santista usou Ronaldo como exemplo. O Fenômeno voltou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians em 2009 e conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Paulistão.

Publicidade

“O Ronaldo quando voltou e jogou pelo Corinthians também deu benefícios extra-campo e dentro de campo. Alcançou resultados expressivos dentro de campo, que é o projeto desse retorno do Neymar”, completou.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações